Destaque

Eleições 2023: confira passo a passo para criar conta na plataforma de votação

As eleições do CAU 2023 usarão do sistema “VotaOnline” da Justiça Eleitoral, para melhorar a segurança e transparência do processo.

Para acessar o sistema de votação, os profissionais de Arquitetura e Urbanismo precisam estar cadastrados na plataforma gov.br, um serviço do governo federal que permite aos cidadãos acessarem diversos serviços públicos digitais.

O cadastro pode ser feito por meio do aplicativo gov.br ou diretamente no portal gov.br, utilizando o número do CPF e uma senha criada pelo usuário.

>>> Clique aqui para criar sua conta no gov.br <<<

Confira abaixo o passo a passo: 

 

Colégio Eleitoral

O número atualizado de profissionais aptos a votar em Goiás é de 5.668 arquitetos e urbanistas. Confira se seu nome está no Colégio Eleitoral para votação em 10 de outubro. (Clique aqui)

Os profissionais que não constarem nesta relação do Colégio Eleitoral NÃO PODERÃO VOTAR.

O voto é obrigatório para os profissionais com menos de 70 anos. Se você faz parte do Colégio Eleitoral, participe! Vote.

Candidatos
Apenas uma chapa concorrerá para a gestão 2024-2026 do Conselho. Confira aqui os arquitetos e urbanistas que a integram.

As eleições do CAU 2023 serão realizadas no dia 10 de outubro de 2023 e todo o processo será 100% online.

>>> Confira mais informações abaixo ou no site eleitoral (clique aqui).

Os arquitetos e urbanistas com registro em Goiás elegerão, para a gestão 2024-2026, doze conselheiros estaduais e seus suplentes, mais um conselheiro federal e seu suplente.

Diversidade
Neste ano, as chapas deverão atender às Cotas de Representatividade. Foram estabelecidas metas de representação para diferentes grupos, como mulheres, negros, indígenas e pessoas com deficiência, visando promover uma maior inclusão e representatividade no Conselho.

No CAU/GO, as chapas deverão atender ao mínimo de dois critérios de representatividade, obedecido por um ou mais candidatos cotistas.

Mais informações:
Edital de convocação das Eleições 2023 do CAU
Resolução N° 179/2019, que aprova o Regulamento Eleitoral do CAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023