Notícias CAU/GO

Unidades de Conservação em áreas urbanas são tema de curso online do IAB-DF, com início dia 10

No próximo dia 10, tem início o curso online “Criação e Gestão de Unidades de Conservação em Áreas Urbanas na RIDE”, promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil no Distrito Federal (IAB-DF). RIDE é a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno.

Ministrado pelo arquiteto e urbanista Miguel von Behr, o objetivo do curso é contribuir para a compreensão do desafio de compatibilizar o desenvolvimento urbano com a proteção ambiental dessas áreas.

As aulas acontecerão das 9h às 11h, até 4 de junho, com acesso pela plataforma Zoom. A carga horária é de 40 horas.

Clique aqui para se inscrever.

As unidades de conservação são instrumentos importantes na gestão do território e geram benefícios econômicos, sociais e ambientais para a sociedade e municípios. Por exemplo, a proteção das nascentes e mananciais que ofertam água para o abastecimento público, a melhora do microclima, qualidade do ar e do solo e a preservação da paisagem local.

O arquiteto e urbanista Miguel von Behr é graduado pela Universidade Católica de Santos e mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade de Brasília (UnB), com foco em Planos Diretores. Desde 1982, atuou pela SEMA, IBAMA e depois ICMBio, com criação e implantação de diversas unidades de conservação federais. Também é analista ambiental aposentado do Ministério do Meio Ambiente e sócio fundador da Fundação SOS Mata Atlântica.

Serviço
Data: 10/05 à 04/06/21
Horário: 9h às 11h
Plataforma: Zoom

Clique aqui para acessar os conteúdos e a programação do curso.

Para mais informações, acesse o site do IAB-DF e do curso “Criação e Gestão de Unidades de Conservação em Áreas Urbanas”.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins