Destaque

Prêmio Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel recebe projetos

Estão abertas as inscrições para o Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel. O evento, que acontece desde 2014, é fruto da parceria entre a multinacional holandesa AkzoNobel, conhecida pelas suas tintas e revestimentos, e o Instituto Tomie Ohtake, polo cultural focado nos campos da arquitetura, urbanismo, artes plásticas e design.

A sexta edição do concurso, cujo tema é “Revitalização, Requalificação, Renovação”, conta com uma novidade: a categoria universitários. Estudantes brasileiros ou estrangeiros que vivem aqui há pelo menos dois anos, matriculados em cursos de Arquitetura reconhecidos ou autorizados pelo MEC, poderão enviar projetos não construídos. Até três desenhos serão escolhidos para participar da exposição de 2019 no Instituo Tomie Ohtake e entrar no catálogo do Prêmio. Além disso, o autor de uma das obras selecionadas ganhará a chance de estagiar em um escritório.

A categoria profissionais continua sendo voltada para escritórios, coletivos e arquitetos nascidos aqui ou residentes no Brasil há dois anos ou mais. Assim como nas edições anteriores, até dez projetos integrarão a tanto a exposição do Instituto quanto o catálogo do concurso. Três desses profissionais serão premiados com viagens para destinos com interesse arquitetônico no exterior.

Os arquitetos Helena Aparecida Ayoub Silva, Héctor Vigliecca, Joice Berth, Pedro Vada e Priscyla Gomes julgarão os desenhos submetidos, avaliando quais deles trazem inovações para a construção do espaço social. Os concorrentes podem enviar até cinco projetos e devem se inscrever pelo site do Prêmio até o dia 9 de maio.

Fonte: CAU/SP e assessoria Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel

OUTRAS NOTÍCIAS

Deriva do Bem acontece dias 7 e 8, abordando narrativas de quem vive no Centro de Goiânia

Carta aberta aos candidatos: Pacto pela sustentabilidade dos municípios e qualidade da vida urbana

Patrocínio 2024: Conselho realiza reunião online de tira-dúvidas, dia 28