Destaque

Mais de mil pessoas assistem à Aula Magna do CAU/GO

Auditório da PUC/GO cheio de pessoas
Crédito: Wagmar Alves

O doutor, arquiteto e urbanista Hugo Segawa veio a Goiânia na última segunda-feira (04), proferir uma palestra durante Aula Magna promovida pelo Conselho em parceria com as escolas de arquitetura e urbanismo do Estado. A Aula Magna foi realizada em dois períodos: pela manhã, na Faculdade UniEvangélica, em Anápolis e à noite, na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), em Goiânia. Ao todo participaram mais de mil estudantes, profissionais e comunidade acadêmica.
Na abertura do evento, o presidente John Silveira e o diretor geral do CAU/GO, Edinardo Lucas, apresentaram o conselho e suas ações em um ano de existência. Após a exposição, Hugo Segawa iniciou a palestra com o tema A produção da arquitetura contemporânea como produção de cidades. Ele apresentou quatro estudos de caso: Tóquio e Bogotá (na UniEvangélica) e Dallas e Medellin (na PUC-GO). Segawa expôs as características culturais e as soluções arquitetônicas em cada uma das cidades. Ele ainda comentou os desafios e o papel da arquitetura contemporânea na construção de espaços mais qualificados.
A Aula Magna será promovida todo início de semestre pelo CAU/GO e em cada edição será realizada em instituições de ensino diferentes. Este evento tem como objetivo aproximar o Conselho das escolas de arquitetura e urbanismo e dos futuros profissionais, fortalecer o ensino da profissão no Estado e ainda levar informações do CAU.

Hugo Segawa

Hugo Segawa profere palestra
Hugo Segawa

Professor-doutor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, responsável por disciplinas de História da Arquitetura Moderna e Contemporânea Brasileira e Latino-americana nos cursos de Graduação e Pós-Graduação. Possui ensaios publicados em livros e periódicos do Brasil e do exterior. É autor de obras como Arquiteturas no Brasil/Anos 80 (1988), Casas latino-americanas (1994), Oswaldo Arthur Bratke (de 1997 e relançado em 2012), Arquiteturas no Brasil 1900-1990 (1998) e Ao Amor do Público: Jardins no Brasil, lançado pela Studio Nobel/Fapesp, em 1996.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023