Destaque

Desenvolvimento Urbano tem concurso

A quarta edição do Concurso Internacional de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social, do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), recebe inscrições até 15 de setembro. O objetivo é premiar projetos que buscam melhorar a qualidade de vida da população, desde propostas de novos equipamentos públicos até a oferta de serviços.

Podem participar equipes multidisciplinares formadas por arquitetos e urbanistas, engenheiros, sociólogos, entre outros, com trabalhos desenvolvidos em cidades do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

Serão selecionadas duas propostas: o primeiro colocado receberá um prêmio de 15 mil dólares e o segundo de cinco mil dólares. O autor do projeto vencedor será convidado a apresentar um pedido de financiamento do trabalho ao CAF, que se reserva ao direito de aprovar e financiar o pedido de cooperação técnica em conformidade com as regras internas e disponibilidade de recursos.

Na edição anterior, o projeto premiado foi o “Mapocho Pedaleable”, do Chile, que, nas palavras do júri, ” é uma iniciativa que beneficiou uma população de tamanho significativo através da economia de meios.”
As regras, as informações sobre prazos, prêmios, jurados, requisitos a serem cumpridos tanto pelos projetos como pelos participantes e as inscrições devem ser realizadas no site do CAF: clique aqui!

Sobre o CAF
O CAF incentiva o desenvolvimento sustentável e a integração regional através do financiamento de projetos dos setores público e privado, do fornecimento de cooperação técnica e de outros serviços especializados. Fundado em 1970 e formado atualmente por 19 países – 17 da América Latina e do Caribe junto com Espanha e Portugal – e 14 bancos privados, é uma das principais fontes de financiamento multilateral.

Fonte: ARCOweb e ArchDaily

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023