Destaque

Goiânia recebe o maior evento da indústria da construção

Começa amanhã, 21, e vai até o dia 23 de maio, o 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO). A expectativa é de que 1,5 mil pessoas, entre empresários e profissionais da indústria da construção de todo o Brasil, participem do encontro no Centro de Convenções.
O evento contará com a presença da Presidente Dilma, na solenidade de abertura, que será realizada às 20 horas do dia 21 de maio. Além de palestras sobre sustentabilidade urbana, política nacional de habitação, Norma de Desempenho 15575, tecnologia e mão-de-obra, o congresso contará com a participação dos presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos, convidados a falar de temas ligados ao desenvolvimento do País.  

O ENIC, que volta a ser realizado em Goiás após dez anos, faz parte do calendário anual de empresários da cadeia da construção, que inclui empreendedores da construção, indústria e comércio de materiais, de serviços, de máquinas e equipamentos, entre outros fornecedores. O encontro é visto como oportunidade qualificada para debates sobre os mais relevantes e estratégicos temas relacionados ao futuro da atividade e ao próprio desenvolvimento do país, em especial sobre a indústria imobiliária, obras públicas, privatizações e concessões, meio ambiente, relações de trabalho e novas tecnologias.
A Indústria da Construção, segundo afirma o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, tem papel importante no desenvolvimento nacional. Ele lembra que os últimos 20 anos mudaram para sempre a realidade social e econômica do país e, em grande parte, essa mudança passou pela cadeia da construção. “O setor tem concentrado cerca de 45% de todos os investimentos, gerado números recordes de empregos formais, contribuído para o aumento da oferta de crédito e, deste modo, ajudado a mover a roda da economia”, enfatizou Simão.
Como resultado do desenvolvimento, o presidente da Ademi-GO, Ilézio Inácio Ferreira, ressalta que, nas duas últimas décadas, os brasileiros saltaram, rigorosamente, de um país para outro. “É inegável a participação da Indústria da Construção neste novo Brasil. E Goiânia estará, nos próximos meses, no foco do setor, somando-se a essa cadeia maior de progresso e prosperidade.”

O presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto de Paula Moura Júnior, afirma que Goiás tem grandes potencialidades e deve atrair representantes de todos os players do setor. “Com a expectativa de receber participantes de todos os Estados, o 86º ENIC de Goiânia já é certeza de sucesso.”

No mesmo período de realização do 86º ENIC, de 21 a 23 de maio de 2014, no Centro de Convenções de Goiânia, também será realizada a Feira Internacional da Construção (Fecontech). O evento irá atender toda a demanda da indústria da construção do Centro-Oeste, com 140 expositores dos mais diversos segmentos da cadeia da construção: aquecimento e refrigeração de ambientes, automação e segurança, hidráulica, máquinas, ferramentas e equipamentos, revestimentos, insumos para construção, entre outros. O público-alvo da Fecontech envolve arquitetos, atacadistas, compradores, técnicos, eletricistas, revendas, serralheiros, engenheiros, encanadores e lojistas. Os participantes do ENIC terão entrada livre na Feira.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023