Valorização profissional

Em nova campanha, CAU/GO associa reforma de casa a qualidade de vida

Graças ao trabalho do arquiteto e urbanista, dona Eurides conseguiu realizar o sonho de ver sua casa transformada, custando pouco. Com o projeto, reaproveitou 60% dos materiais empregados, como grades, revestimentos e entulho, que serviu para o aterro do calçamento dos jardins.

Localizada no Jardim Nova Esperança, a 11 quilômetros do Centro de Goiânia, a residência também ganhou, com menos paredes e mais janelas, farta luz natural e ventilação, o que proporcionou muito mais conforto para a senhora e seu esposo, seu Divino. “Essa reforma mudou a minha vida”, afirmou dona Eurides. “Arejada, com luz para todo lado, fiquei muito feliz.”

Fachada da casa após a reforma.

A obra também proporcionou mais integração entre os espaços e utilizou elementos construtivos que oferecem mais bem estar, como o tijolo de barro e a tinta em cor de terra. O concreto da área externa foi retirado e, com o plantio de grama e vegetação, o solo ficou mais permeável e todo o ambiente, mais fresco.

A casa da Dona Eurides estrela a nova campanha de valorização profissional do CAU/GO, que visa alcançar a sociedade com informações sobre a importância de se contratar um arquiteto e urbanista para seu projeto ou obra, visando segurança, saúde e conforto. A campanha manteve o conceito do material veiculado em 2022: “Arquiteto e urbanista: faz parte da sua obra, faz parte da sua vida”.

A veiculação teve início na última quarta-feira, dia 22, em 13 rádios do Estado com perfil de público BC. Veja o texto do anúncio abaixo e clique aqui para conferir o áudio que está sendo veiculado.

 

Campanha de rádio:
Tudo o que é importante para o seu projeto passa por um profissional que está ao seu lado.
Um profissional completo, especialista.
Um profissional que entende e atende a sua necessidade.
Esse profissional é o arquiteto e urbanista.
Presente na construção do que é importante para você.
Contrate o seu. É simples, é seguro, é acessível.

Arquiteto e urbanista. Faz parte da sua obra. Faz parte da sua vida.

 

Os municípios que terão a veiculação em rádio são Goiânia (99,5 FM e Interativa), Anápolis (96 FM), Trindade (Trindade FM), Luziânia (Luziânia FM), Catalão (Cultura FM), Formosa (Terra FM), Águas Lindas (Cidade FM), Rio Verde (Morada do Sol FM), Valparaíso (Sucesso FM), Itumbiara (Difusora FM), Caldas Novas (Educadora FM) e Jataí (Sucesso FM).

Fachada da casa antes da reforma.

Em dezembro, a veiculação será ampliada para as redes sociais Facebook, Instagram e Youtube e espaços publicitários do jornal O Popular.

“Com a campanha, o Conselho quer mostrar para a população a importância e as vantagens de contratar um arquiteto e urbanista”, afirmou o presidente do CAU/GO, Fernando Chapadeiro. “A casa da dona Eurides e do seu Divino é um exemplo bem claro de como o profissional pode trazer melhorias para a casa e a vida das pessoas, com um planejamento que desenvolva um projeto adequado para cada família.”

A reforma da casa da dona Eurides e do seu Divino foi projetada e executada pelo arquiteto Anderson Ferreira da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

“Reescreva sua história. Reforme com arquitetas e arquitetos” é o tema de nova campanha do CAU Brasil