Destaque

Dia do Arquiteto terá filme sobre Paulo Mendes, autor do projeto do Jóquei Clube

No Dia Nacional do Arquiteto, celebrado em 15 de dezembro, sexta-feira, estreia às 19h30 em Goiânia, para convidados, o documentário “Tudo é projeto”, sobre o arquiteto Paulo Mendes da Rocha – um dos profissionais mais reconhecidos no Brasil e no mundo (atenção para o novo horário). “Conhecer mais sobre este arquiteto essencial ganha importância neste momento, quando se discute na cidade o futuro da edificação do Jóquei Clube”, afirma o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga. O Conselho apoia o lançamento, que será no cine Lumière do Shopping Bouganville e está sendo promovido pela revista DiCasa, com patrocínio do Núcleo Goiano de Decoração. Além da sessão do dia 15, há outras três exibições previstas, com data a confirmar.

Em Goiânia, além do Jóquei Clube, Paulo Mendes é autor dos projetos do estádio Serra Dourada, da Rodoviária e de uma residência na rua 83, Centro.

No domingo, dia 17, haverá um ato de apoio ao Jóquei Clube, cuja venda foi aprovada em recente assembléia dos sócios. Para o CAU/GO, independentemente de quem venha a adquirir o local ou do uso que ele venha a ter, é primordial que seja garantida a integridade da estrutura da edificação tal qual ela é hoje. Saiba mais

Documentário
O filme “Tudo é projeto” ganhou o prêmio do público de Melhor Documentário na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo deste ano Paulo e no Arquiteturas Film Festival de Lisboa. A partir do olhar e das entrevistas da filha, Joana Mendes da Rocha, que divide a direção do longa-metragem com Patricia Rubano, “Tudo É Projeto” apresenta as ideias e as opiniões, por vezes consideradas polêmicas, sobre urbanidade, natureza, humanidade, arte e técnica do profissional de quase 90 anos de idade.

Autor de obras no Brasil e no exterior, Paulo Mendes da Rocha coleciona medalhas, títulos e prêmios, dentre eles, o Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial. “Uma cidade, antes de mais nada, é uma construção”, afirma o arquiteto. Confira o trailer oficial do documentário (clique aqui).

Além da exibição no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, “Tudo É Projeto” foi exibido em diversos festivais europeus: Archictecture Film Festival Rotterdam, Lund International Archictecture Film Festival, Milano Design Film Festival e Istanbul International Architecture and Urban Film Festival.

 

Editado em 15/12/2017.

OUTRAS NOTÍCIAS

Carta aberta aos candidatos: Pacto pela sustentabilidade dos municípios e qualidade da vida urbana

Patrocínio 2024: Conselho realiza reunião online de tira-dúvidas, dia 28

Conselho acompanha lançamento do novo sistema de análise e aprovação de projetos da Prefeitura