Destaque

Desafio online sobre inovação e sustentabilidade está com inscrições abertas, até dia 25

Estão abertas as inscrições para o Construct Ideathon – 1º Desafio Nacional Living Lab C, promovido pela UFG e Comunidade da Construção GO, e patrocinado pelo CAU/GO. O tema do evento online é “Redução, Gestão de Reaproveitamento de Resíduos de Construção Civil”.

O prazo para se inscrever termina dia 25 de outubro. Clique aqui.

O Construct Ideathon visa proporcionar um ambiente virtual para a comunidade acadêmica desenvolver soluções que possam auxiliar a indústria da construção, o setor público e a sociedade na mudança do status quo da problemática que envolve os resíduos de construção civil (RCC). “Negócio Inovador” e “Negócio de Impacto Socioambiental” são as duas categorias do evento, que premiará, em dinheiro, o 1º, 2º e 3º lugar de cada uma delas.

Podem participar estudantes das áreas das Ciências Exatas, Humanas e Sociais ou Biológicas, organizados em equipes de dois a cinco integrantes, que estejam matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação (stricto-sensu ou lato-sensu) de Instituições de Ensino Superiordo Brasil e ou do exterior.

Entre os objetivos do Construct Ideathon também estão o desenvolvimento de competências e a promoção de um ambiente voltado à cultura da inovação e do empreendedorismo. Para se inscrever na competição, a equipe não precisa ter uma ideia pronta e poderá contar, em caráter não obrigatório, com um orientador, além de capacitações previstas na programação do desafio e suporte de mentores.

Realizado pelo Living Lab C, o evento conta com a organização do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da UFG, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), e com o patrocínio também do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) e do SEBRAE/GO.

Para mais informações, acesse o site ou o perfil no Instagram do Living Lab C.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023