Destaque

Conselho realiza Aula Magna com escritório Lins Arquitetos. Inscrições abertas!  

O CAU/GO realiza no dia 12 de setembro a 21ª edição da Aula Magna, no Teatro Unip, às 19h. O palestrante convidado será o arquiteto e urbanista George de Menezes Lins, representando o escritório Lins Arquitetos (CE).

>>> CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO! <<<

O escritório Lins Arquitetos Associados foi fundado em 2011 e está localizado no sertão nordestino, mais precisamente no Cariri, sul do estado do Ceará, na cidade de Juazeiro do Norte.

Para os integrantes do Lins Arquitetos, soluções arquitetônicas não são reproduzíveis e dependem diretamente do local em que elas estão inseridas. Com projetos em destaque na arquitetura educacional, residencial e esportiva, o escritório tem como diretriz fundamental o respeito ao local de intervenção, adaptando o edifício ao clima, absorvendo aspectos culturais e utilizando necessariamente materiais e mão-de-obra presentes na região.

Diante dessa proposta, o experimentalismo é uma busca constante do escritório, sempre com o intuito de trazer inovação ao resultado final, sem abrir mão de técnicas construtivas já utilizadas e consolidadas.

O arquiteto e urbanista George Lins, que representará o escritório, possui graduação pela Universidade Federal do Ceará (2006), com intercâmbio acadêmico com a Faculdade de Arquitectura do Instituto Superior Técnico de Lisboa (2004-2005). É especialista em Tecnologia do Ambiente Construído pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (2010). Atualmente é sócio-diretor do escritório Lins Arquitetos Associados e docente do Centro Universitário Christus (Unichristus).

Equipe
Além de George Lins, a equipe do Lins Arquitetos é formada pelos(as) arquitetos(as) Cíntia Menezes Lins de Matos, formada pela UNIFOR em 2007; Deborah Martins de Oliveira Lins, graduada pela UFC em 2006 e mestre em Engenharia Civíl pela UFC em 2013; e ​Jorge Mauro Soares Lins, formado pela UFC em 1975.

Acesse o site do Archdaily para conferir mais projetos do escritório!

Serviço
Aula Magna com Lins Arquitetos
Data:
12/09/2023
Horário: 19h
Local: Teatro Unip
Endereço: Av. Brasil – Vila Redenção, Goiânia – GO, 74850-545 (clique aqui para o localizador)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada