Destaque

Concurso de habitação: Arquitetos apresentam projeto para comunidades quilombolas

Com o objetivo de apresentar, às comunidades quilombolas, o projeto vencedor do concurso de habitação social realizado pelo CAU/GO em 2021, o Conselho realizou na última semana um encontro online com os arquitetos e urbanistas Marina Noelle e Pedro Henrique Ramos, vencedores do certame. Participaram da reunião, dia 6, representantes quilombolas de sete municípios: Abadia de Goiás, Cromínia, Iporá, Minaçu, Piracanjuba, Professor Jamil e São Luiz do Norte.

Representando a Agehab, esteve a secretária de Planejamento e Projetos Habitacionais, Lorena Pereira. Em nome da SEDS (Secretaria de Desenvolvimento Social), estiveram presentes a superintende de Igualdade Racial, Rosilene Guimarães, e o gerente de Comunidades Tradicionais, Silvanio Macedo. Também participou o arquiteto e urbanista Edinardo Lucas.

Durante a reunião, foi discutido se o projeto vencedor contemplava todas as solicitações feitas pelos quilombolas em encontros prévios e houve integração entre a Agehab e as lideranças.
Segundo a assessora institucional do CAU/GO, Maria Ester de Souza, coordenadora do concurso, o próximo passo é o desenvolvimento do projeto executivo e orçamento detalhado para a execução das obras. Posteriormente, a Agehab irá determinar sobre os locais e datas em que as casas serão construídas.

O Concurso Nacional de Projeto para Habitação Quilombola foi o segundo certame realizado pelo CAU/GO, em parceria com a Agehab. No total, foram inscritos 86 projetos, de diversos Estados. Clique aqui para saber mais.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023