Destaque

CAU/BR continua com campanha ache um AU

Contrate um arquiteto. Essa é a mensagem que o CAU/BR está promovendo em noa etapa da campanha nacional de valorização da profissão. Agora a divulgação sobre a importância dos arquitetos e urbanistas acontece nas principais revistas de Arquitetura do Brasil. Neste mês de julho, as revistas GOL (distribuída gratuitamente a todos os passageiros da companhia aérea), Casa & Jardim, AU e Projeto Design publicaram anúncios sobre o Ache um Arquiteto e Urbanista, serviço do CAU/BR destinado às pessoas que estão construindo ou reformando.

Os anúncios explicam a necessidade de se contratar um arquiteto e urbanista para obras, destacando a economia e as vantagens que eles trazem:

  • Arquitetos e urbanistas planejam a obra do início ao fim, gerenciando prazos, equipe, fornecedores e custos.
  • Projetos bem-feitos ajudam a economizar na obra.
  • Casas e apartamentos projetados por arquitetos e urbanistas possuem mais conforto e são mais valorizados.

 

 

Orienta-se que as pessoas que estão querendo construir ou reformar a buscar o serviço Ache um Arquiteto e Urbanista, para encontrar um profissional qualificado em sua cidade ou bairro. Com o Ache um Arquiteto e Urbanista, possíveis clientes de todo o Brasil podem pesquisar portfólios e currículos dos profissionais. Saiba mais aqui.

As revistas possuem a seguinte tiragem:

  • GOL: 130.000 exemplares
  • Casa e Jardim: 140.000 exemplares
  • AU: 11.000 exemplares
  • Projeto: 11.000 exemplares

Em maio, o CAU/BR já havia anunciado o lançamento da plataforma Ache um Arquiteto e Urbanista em um anúncio de página inteira na edição de domingo do jornal Folha de S. Paulo, também mostrando a necessidade de se contratar um arquiteto e urbanistas para planejar e executar obras de construção ou reforma. 

 

Esta campanha soma-se a outras ações de valorização da profissão que o CAU/BR vem realizando desde 2013, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância dos arquitetos e urbanistas para a construção de cidades mais eficientes, justas e com qualidade de vida. Em 2014, foi realizada uma grande campanha nacional em TV aberta e fechada, jornais, revistas e internet. O tema “arquitetos e urbanistas constroem a cidade em que você vive”.

 

 

Em 2015, o CAU/BR conseguiu diversos espaços em veículos de comunicação de todo o Brasil com a divulgação dos dados da Pesquisa CAU/BR-Datafolha, que mostrava a percepção da sociedade brasileira quanto ao serviço prestado por arquitetos e urbanistas. Houveram reportagens em jornais e emissoras de TV em todo o Brasil mostrando as vantagens e a economia de se reformar e construir com um profissional especializado. E também os riscos de fazer tudo isso sem assistência técnica. O programa Fantástico, da TV Globo, apresentou uma matéria de cinco minutos sobre o tema. Veja abaixo.

 

 

A campanha do Dia do Arquiteto, promovida pelo CAU/BR e pelos CAU/UF em todo o Brasil, seguiu essa mesma linha, mostrando como arquitetos e urbanistas podem transformar vidas, trazendo qualidade, eficiência e principalmente economia para as obras. Um filme que conta a história da Dona Dalva, empregada doméstica que reconstruiu sua casa com arquitetos e urbanistas, foi veiculado em rede nacional em dezembro de 2015 e janeiro de 2016. A campanha também foi estampada no metrô de São Paulo, VLT do Rio de Janeiro e em ônibus em todo o Brasil.

 

 

Mais recentemente, o CAU/BR lançou uma campanha de valorização da Arquitetura e Urbanismo específica para mídias sociais. Foram cinco peças mostrando as diferentes atribuições dos arquitetos e urbanistas, com anúncios no Facebook e Instagram, voltados às pessoas que buscam orientações sobre como conduzir obras de construção e reforma. 

 

Fonte: CAU/BR

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada