Destaque

CAU/GO apoia evento sobre eficiência energética na Arquitetura e Urbanismo

O presidente do CAU/GO, Fernando Chapadeiro, participa, na próxima sexta-feira, 29, da 36ª reunião do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético de Goiás, realizado pela Assembleia Legislativa do Estado. O evento terá como tema a Sustentabilidade e Eficiência Energética na Edificação e no Urbano. A reunião virtual terá início às 9 horas e poderá ser acompanhada por meio da plataforma Zoom (e não mais pelo Youtube). 

Clique aqui para se inscrever previamente e obter certificado de participação.

No encontro, a pesquisadora Danúsia Arantes Ferreira, do Laboratório Vivo Campus Sutentável da Unicamp, tratará dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). A arquiteta e urbanista Loyde Vieira de Abreu-Harbich, professora e pesquisadora da FAU-Mackenzie, abordará a eficiência energética na edificação e no urbano. Também participará do evento a agência de colaboração alemã (GIZ), que, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional, desenvolve o projeto Eficiência Energética para o Desenvolvimento Urbano Sustentável, com foco em Habitação de Interesse Social (EEDUS).

A reunião virtual será mediada pelo professor Enes Gonçalves Marra, da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC) da UFG.

Mais informações sobre as convidadas:
Danúsia Arantes Ferreira – Mestre e doutora em Educação com ênfase em Interdisciplinaridade e Políticas Públicas. Pós doc na Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação-FEEC/DSE/Unicamp onde desenvolve pesquisas aplicadas no laboratório vivo Campus Sustentável – Unicamp, com ênfase na educação inter e transdisciplinar, Objetivos dos Desenvolvimento Sustentável (ODS) e inovações tecnológicas no contexto da transição energética, fontes renováveis de energia, educação energética e consumo consciente e suas aplicações cidades humanas inteligentes.

Loyde Vieira de Abreu-Harbich – Arquiteta e Urbanista com especializações em Engenharia de Segurança no Trabalho pela EECA-UFG e em Gestão Empresarial pela PUC-Campinas; mestre em Engenharia Civil pela Unicamp; doutora em Arquitetura, Tecnologia e Cidades pela Unicamp. Pós-Doutoramento: Meteorologisches Institüt, Universität Freiburg (Alemanha), FEC-ATC-UNICAMP e EECA-GECON-UFG. Professora e pesquisadora na FAU-MACKENZIE, na área de sustentabilidade, conforto ambiental e eficiência energética.

Editado em 28/04/2022.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023