Destaque

Arquiteto goiano obtém 2ª colocação em concurso do Museu dos Emboabas, em Caeté (MG)

A proposta do arquiteto e urbanista goiano Alexandre Ribeiro obteve a segunda colocação no Concurso Nacional de Arquitetura para criação do Museu dos Emboabas, em Caeté (MG). O resultado final do certame foi anunciado no último dia 16. Clique aqui para conferir o projeto.

“O Museu acontece em torno do vazio que projeta a praça de convívio, promovendo espaços adequados às exposições propostas”, escreveu Alexandre Ribeiro em seu Instagram, “com possibilidades de deslocamentos e experiências parcialmente reveladas pelas aberturas desiguais que constroem cenários e perspectivas ao longo do percurso em torno do vazio do pátio central.” Alexandre Ribeiro é coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica).

O primeiro e terceiro lugar, mais a menção honrosa, foram obtidos por arquitetos de Minas Gerais: André Miguel Coronha, Luciana de Resende e Anielle Kelly Vilela. Clique aqui para saber mais.

Sobre o concurso
O concurso é uma iniciativa do Município de Caeté, realizada por meio de sua Fundação Casa de Cultura. O certame aconteceu em etapa única em meio eletrônico. Alguns dos critérios básicos avaliados pela Comissão Julgadora foram conceito e inovação, qualidade arquitetônica e urbanística, sustentabilidade, mobilidade, acessibilidade e inclusão social.

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada