Destaque

Desconto de 90% para empresas individuais de arquitetos e urbanistas

Começa a valer o desconto especial de 90% da Anuidade do CAU para empresas de Arquitetura e Urbanismo constituída exclusivamente por um único sócio arquiteto e urbanista. A solicitação do desconto deve ser feita por meio de protocolo no SICCAU até 30 de junho. A novidade é que agora não será mais necessário anexar qualquer documentação.

Facilidades como essa fazem parte do pacote de descontos aprovado pela Nova Gestão do CAU Brasil, por meio da Resolução CAU/BR Nº 211. A ampliação de descontos e prazos foi elaborada em conjunto com os CAU/UF e tem entre seus objetivos reduzir as desigualdades existentes no mundo do trabalho e ampliar o acesso de jovens profissionais ao mercado formal.

Atenção: a solicitação deve ser feita todos os anos. Ou seja, mesmo as empresas que receberam esse desconto no ano passado precisam acessar novamente o SICCAU e refazer o processo.

Veja tutorial de como solicitar desconto de 90%

O desconto de 90% da Anuidade do CAU só vale para pagamento à vista até o dia 20 de dezembro. Porém, precisa ser solicitado por meio do SICCAU até o dia 30 de junho. É importante que os arquitetos e urbanistas donos de empresas individuais fiquem atentos a esse prazo!

Caso o pagamento seja feito até o dia 31 de julho, o valor da Anuidade de Pessoa Jurídica terá mais um abatimento de 60%. Se o pagamento for feito até 31 de agosto, haverá um desconto adicional de 30%. Esses descontos são automáticos, não precisam ser solicitados.

Opções de pagamento
Para empresas com mais de um sócio, outra opção é o parcelamento da Anuidade 2022 em até seis pagamentos sem juros, entre os meses de julho a dezembro. A opção também está disponível no SICCAU.

Existe ainda a possibilidade de fazer o pagamento com cartão de crédito. Nessa opção, a empresa pode aproveitar os descontos à vista e parcelar o valor em até 12 vezes no cartão. Porém, como o serviço é oferecido por empresas credenciadas junto ao CAU Brasil, está sujeito a taxas estabelecidas por cada uma.

Ao analisar essa nova modalidade de pagamento, a empresa deve conferir as condições financeiras e avaliar a conveniência do parcelamento em seu caso específico, levando em consideração quantidade, o valor das parcelas, prazos e juros mensais.

Saiba mais sobre o pagamento com Cartão de Crédito.

Nossos atendentes estão à disposição para apoiar os arquitetos e urbanistas e tirar todas as dúvidas. Pedimos que, por favor, entre em contato com nossa equipe do serviço tira-dúvidas, teremos prazer em atender.

📞Ligação gratuita: 0800-883-0113
📲Ligação de celulares: 4007-2613
💻Na internet: www.caubr.gov.br/atendimento
De segunda a sexta, das 9h às 19h (horário de Brasília)

Fonte: CAU/BR

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023