Destaque

7ª Caminhada Ecológica acontece neste domingo (4)

whatsapp-image-2016-11-30-at-13-29-49

A Associação Ecológica Vale do Meia Ponte, também chamada de VerdiVale, promove a 7ª Caminhada Ecológica em Goiânia no próximo domingo, 04 de dezembro, com saída prevista para às 8h, no CEPAE, Campus II da Universidade Federal de Goiás.

A caminhada objetiva mostrar para a comunidade as belezas naturais, além dos problemas ambientais e as transformações acarretadas pela ação do homem, a fim de conscientizar as pessoas da importância de respeitar o meio ambiente. Ao final, haverá plantio de árvores na Lagoa da Vargem Bonita e um delicioso banquete de frutas no Parque das Crianças.

A Associação VerdiVale, que organiza esta caminhada todo ano, tem como finalidade promover a educação ambiental e ações ecológicas, preservando e defendendo o meio ambiente, sempre com o intuito de conscientizar a sociedade da importância da proteção do ecossistema e do desenvolvimento sustentável.

A região norte de Goiânia, escolhida para marcar esta jornada, é atualmente um ponto de encontro de ciclistas que fazem do ecoturismo, além de foco de grande movimentação entre Goiânia e as cidades de Santo Antônio, Nova Veneza, Neropolis e Terezopolis. Além disto, a região possui vasta gama de flora e fauna, com grande potencial agroecológico que hoje já produz alimentos sem agrotóxicos para a cidade.

Confira os locais de saída, itinerário e chegada:

Saída: Colégio Aplicação, CEPAE, Campus II Ufg – Avenida Esperança, s/n – Campos Universitário Samambaia, Goiânia – GO, 74001-970.
Itinerário: Chácaras Califórnia, em direção ao Setor Sítios de Recreio Mansões do Campus, até a lagoa Vargem Bonita, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer o projeto que está sendo desenvolvido pela Verdivale de recuperação da Lagoa Vargem Bonita e desfrutar de momentos junto à natureza.
Encerramento: Na área destinada à construção do Parque da Criança, na Av. Dom Pedro I, Sítios de Recreio Mansões do Campus, onde será servido uma mesa de frutas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023