Destaque

Inscrições para 4º Prêmio Rosa Kliass estão abertas, até 16 de outubro

Realizado pela Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap), com apoio do CAU/BR, o Prêmio Rosa Kliass – Concurso Universitário Nacional de Paisagismo tem como objetivo reunir projetos produzidos nas universidades, a fim de investigar os temas tratados e incentivar a produção de trabalhos sobre o assunto. O envio dos trabalhos para a quarta edição do certame poderá ser feito até 16 de outubro.

De acordo com o edital, a participação é aberta aos formandos que tenham desenvolvido seu trabalho final de graduação com temas de Arquitetura da Paisagem. Os interessados precisam ter concluído integralmente e sem dependências o curso de Arquitetura e Urbanismo em 2019. As instituições de ensino, através da coordenação do curso, podem inscrever até dois trabalhos.

A conselheira federal por Goiás, arquiteta e urbanista Lana Jubé, integra a comissão organizadora do concurso e destaca a importância social e ambiental da Arquitetura Paisagística, não somente para a qualidade do ar e do solo, mas também para a qualidade de vida das pessoas. “A Arquitetura Paisagística tem grande importância, inclusive no Plano Diretor das cidades, que devem ser definidos com mapeamento, observando a paisagem hídrica”, afirma. “Paisagem construída deve-se unir à paisagem natural, para gerar qualidade de vida”.

De acordo com Lana Jubé, a Arquitetura da Paisagem deve ser parte essencial da produção de cidade, parque e praças, promovendo bem-estar e levando em conta um conjunto de ações técnicas.

O concurso Rosa Kliass é dividido em cinco regiões. Em cada uma, haverá um prêmio de 1º lugar para o participante, orientador e instituição de ensino. Todos os demais participantes ganham certificados de participação. O resultado do concurso deverá ser divulgado no dia 5 de novembro.

Informações e inscrição (clique aqui).

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023