Notícias CAU/GO

SNH realiza webinário sobre eficiência energética na habitação social nesta quinta, 11

Nesta quinta-feira, dia 11, a Secretaria Nacional de Habitação (SNH) realiza um evento online sobre eficiência energética com foco na habitação social, a partir das 14h. O encontro integra um programa de capacitações que prevê uma série de webinários denominados Diálogos sobre Eficiência Energética por Zonas Bioclimáticas.

Clique aqui para se inscrever e acompanhar o evento.

O objetivo é fomentar a discussão e servir como meio de troca para os interessados da área – e não apenas como fonte de informação para espectadores. O público-alvo são profissionais do setor de habitação da esfera política e da construção civil de habitação social.

O webinário é promovido pelo projeto de cooperação técnica “Eficiência energética para o desenvolvimento urbano sustentável” (EEDUS), fruto de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Habitação e a agência de cooperação alemã GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit).

Programação
O Painel 1, previsto para iniciar às 14h15, tratará das zonas bioclimáticas e sua importância para as habitações, especialmente no caso de habitações de interesse social. Já o Painel 2, programado para começar às 14h45, abordará a importância da observação das condições bioclimáticas na habitação social, Zona Bioclimática 04 e Arquitetura.

As palestrantes são as professoras doutoras Ana Paula de Melo e Cláudia Naves David Amorim. Ana Paula Melo leciona na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tem experiência em eficiência energética em edificações. Cláudia Naves, professora adjunta da Universidade de Brasília (UnB), é coordenadora do Laboratório de Controle Ambiental e Eficiência Energética (Lacam), com experiência na área de Arquitetura e Urbanismo.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins