Notícias CAU/GO

Segunda live sobre “Moradia digna é um direito de todo brasileiro” será nesta quinta

O influenciador digital Paulo Vieira e o ex-diretor de planejamento de Porto Nacional (TO), Paulo Jordão, são os convidados para a segunda live da série “Moradia digna é um direito de todo brasileiro”, promovida pelo CAU/BR. A conversa será mediada pelo conselheiro federal Matozalém Santana na próxima quinta, 17 de junho, e terá transmissão ao vivo pelos canais do CAU/BR no Instagram e no Facebook a partir das 19h.

Ator, roteirista e apresentador de televisão Paulo Vieira faz parte da nova geração de artistas que produz humor a partir do cotidiano da maioria do povo brasileiro. Goiano que cresceu em Palmas, no Tocantins, expandiu sua carreira a partir do gênero stand up e já conquistou diversos prêmios com suas esquetes. Paulo Vieira produziu peça audiovisual para a campanha Mais Arquitetos no dia das mães.

O arquiteto e urbanista Paulo Jordão é ex-diretor de Desenvolvimento Urbano da prefeitura de Porto Nacional, no Tocantins, Em 2019, presidiu o comitê gestor de revisão do plano diretor da cidade, distante 50 km da capital Palmas. À frente da pasta, Jordão também conduziu parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/TO) para elaboração e regularização de projetos residenciais até 70m², dentro do programa de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social do município.

Representante dos arquitetos e urbanistas pelo estado do Tocantins no CAU/BR, o conselheiro Matozalém Santana é membro da Comissão de Ética e Disciplina e coordena as a Comissão Eleitoral Nacional e a Comissão Temporária de Fiscalização. Integra o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Palmas/TO.

A série “Moradia digna é um direito de todo brasileiro” faz parte da campanha Mais Arquitetos, promovida pelo CAU/BR para impulsionar o debate sobre o direito à moradia e difundir a Lei de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (11.888/2008). Os encontros virtuais acontecem ao longo do mês de junho, sempre às quintas-feiras.

A primeira edição, no dia 10 de junho, contou com a participação da conselheira do CAU/BR Camila Leal Costa (PB), da criadora de conteúdo Amanda Dias, do perfil @granapretaoficial, e da arquiteta Riva Feitoza, uma das pioneiras da Arquitetura Popular em Sergipe. Assista e aproveite para seguir nosso canal no Youtube!

Saiba mais sobre a campanha Mais Arquitetos no hotsite https://caubr.gov.br/moradiadigna/

Fonte: CAU/BR

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11