Notícias CAU/GO

Aula Magna com Terra e Tuma será nesta quarta

Nesta quarta-feira, dia 30, o CAU/GO realiza a sétima edição de sua Aula Magna, que terá como palestrantes os arquitetos do escritório paulista Terra e Tuma. Estão encerradas as inscrições, tanto para a palestra de Anápolis, às 9h, na UniEvangélica; quanto para a de Goiânia, às 19h, nas Faculdades ALFA.

Autores do projeto da “casa da Dona Dalva”, premiado recentemente em concurso promovido pelo maior portal de arquitetura do mundo, Danilo Terra, Pedro Tuma e Fernanda Sakano também têm em seu portfólio projetos como a Casa Maracanã e um pavilhão de eventos no Parque Anhembi. Além disso, os profissionais possuem trabalhos de urbanização e de habitação de interesse social. Segundo Danilo Terra, a palestra proporá uma reflexão sobre os fatores que devem ser levados em conta na elaboração de um projeto.

A casa da Dona Dalva estrelou a última campanha do CAU/BR pelo Dia do Arquiteto e Urbanista, em dezembro do ano passado. Com ela, o objetivo do Conselho foi divulgar que a Arquitetura pode atender a todas as classes sociais.

Com telhado e paredes de concreto, erguidos sobre um chão de cimento queimado, a casa de 95 m2 foi construída em um bairro popular da Zona Leste de São Paulo. Consumiu R$ 150 mil, que correspondiam às economias de anos do trabalho da proprietária, como diarista. A residência oferece qualidades muito semelhantes de moradia em relação a projetos erguidos em bairros nobres – como espaços adequados para utilizar e circular, com farta iluminação e ventilação natural.

O CAU/GO realiza a Aula Magna a cada semestre, tradicionalmente em Goiânia e Anápolis. Dirigido especialmente aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Estado, o evento também está aberto para os profissionais e toda a sociedade. Dessa forma, o Conselho visa estreitar laços com o meio acadêmico, propiciar o compartilhamento de experiências e levar informações sobre projetos relevantes da área, contribuindo para o aprimoramento do ensino da profissão em Goiás.

Para a realização da Aula Magna, o CAU/GO conta com o apoio da Imageria Criativa, que realiza o registro fotográfico do evento; e da Coreto – Móveis para Escritório, que oferece a ambientação para a palestra em Goiânia.

Serviço
Aula Magna com Terra e Tuma (SP)
Palestrantes: Danilo Terra, Pedro Tuma e Fernanda Sakano
Data: 30 de março

Anápolis – 9h – Salão Nobre da UniEvangélica – Inscrições encerradas
Endereço: Av. Universitária, Km 3,5, Cidade Universitária

Goiânia – 19h – Auditório Maria Dilda, Faculdades ALFA – Inscrições encerradas
Endereço: Av. Perimetral Norte, 4129, Vila João Vaz – veja mapa

Observação: As linhas de ônibus que passam na região das Faculdades ALFA são as três seguintes:
037 – T. Pe. Pelágio / Pç. do Violeiro – Via Perimetral (ponto em frente ao prédio da ALFA);
178 – Jd. Curitiba / T. Praça A e 180 -T. Rec. Bosque / Rodoviária / Universitário (ponto nas avenidas laterais ao prédio).

Saiba mais
Terra e Tuma
Casa Maracanã tem estrutura prática e integração com o jardim
Diarista de SP junta dinheiro para reformar casa e obra ganha prêmio
Campanha do CAU/BR – A arquitetura transformando vidas

MAIS SOBRE: aula magna

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins