Destaque

CAU Brasil lança campanha institucional em defesa do projeto do MEP

Na última sexta-feira, 16, o CAU Brasil estreou uma campanha institucional em defesa do Projeto do Microempreendedor Profissional (MEP). O objetivo é mostrar as vantagens da formalização do trabalho dos profissionais liberais tanto para eles quanto para o Estado e, ainda, para o desenvolvimento do Brasil.

Além de postagens impulsionadas nas redes sociais, a campanha prevê quatro painéis no aeroporto de Brasília até o dia 15 de julho; spots na Rádio CBN na segunda quinzena de junho e um hotsite explicativo sobre o MEP, cujo conteúdo servirá de base para folhetos que serão distribuídos no Congresso Nacional.

Acesse o hotsite e conheça mais. (Clique aqui).

MEP
O MEP é uma proposta que busca a formalização de serviços de natureza técnica, científica, desportiva, artística ou cultural, proporcionando uma nova perspectiva de crescimento e segurança para todos.

Uma proposta elaborada pelo CAU Brasil em conjunto com o Colegiado de Entidades Nacionais de Arquitetos e Urbanistas (CEAU) foi protocolada pela deputada federal Érica Kokay (PT/DF) como Projeto de Lei Complementar nº 55/2022.

O CAU propôs uma alteração no Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei Complementar nº 123). Com o MEP profissionais ganham a oportunidade de se tornar uma Pessoa Jurídica, com até dois empregados, e prestar serviços de forma legal e não precarizada.

Aeroporto de Brasília
Um dos principais terminais aéreos do país e da América Latina, o Aeroporto de Brasília receberá quatro painéis da campanha que tem como foco mensagens destinadas aos deputados federais e senadores.

Redes sociais
A campanha nas redes sociais terá como foco profissionais de Arquitetura e Urbanismo. Será um carrossel composto por  três cards a ser impulsionado com as seguintes mensagens:

MICRO EMPREENDEDOR PROFISSIONAL (MEP)

CONHEÇA O PROJETO DE LEI GANHA-GANHA QUE PODE REINVENTAR O MERCADO E TIRAR ARQUITETOS, ARQUITETAS E OUTROS PROFISSIONAIS DA INFORMALIDADE.

MEP BOM PARA OS PROFISSIONAIS

Você já ouviu falar do Projeto de Lei do Microempreendedor Profissional (PL55/2022)? Saiba que com sua aprovação pelo Congresso será possível:

  • profissionais liberais se tornarem Pessoas Jurídicas (com até dois empregados)
  • profissionais em início de carreira prestarem serviço de formal legal e não precarizada
  • todos terem acesso a seguridade, financiamentos e participarem de licitações

MEP BOM PARA TODOS

O regime do Microempreendedor Profissional (MEP) possibilitará benefícios para os profissionais, para o governo e para a sociedade pois:

  • atividades profissionais serão gerenciadas de forma mais simples e menos burocrática 
  • mais trabalho formal e mais recursos para políticas públicas irão gerar mais desenvolvimento do Brasil

MEP

BOM PARA O BRASIL

Saiba mais em: www.caubr.gov.br/mep

Fonte: CAU Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada