Notícias CAU/GO

Conselho acompanha lançamento do novo sistema de análise e aprovação de projetos da Prefeitura

O CAU/GO esteve presente, na última segunda-feira, 6, no lançamento do novo sistema de análise digital e aprovação de projetos arquitetônicos na capital, que passa a integrar a plataforma do SimplificaGoiânia. O sistema foi desenvolvido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), e é totalmente on-line.

De acordo com a Prefeitura, após o fornecimento dos parâmetros por parte do responsável técnico interessado, é emitida a aprovação do projeto no mesmo dia, dando praticidade e agilidade ao processo.

“É um excelente benefício para o município e para os profissionais. Sabendo que esse modelo digital vai dar mais celeridade para o processo, ganham tanto a Secretaria quanto o próprio mercado”, afirmou o vice-presidente do CAU-GO, Andrey Machado.

A plataforma SimplificaGoiânia foi lançada em agosto de 2023 com o intuito de tornar mais célere os serviços prestados pela Administração Municipal, com o uso de inteligência artificial. O novo sistema, que é parametrizado com o Plano Diretor de Goiânia e com as legislações complementares de obras e urbanismo, pretende garantir que o licenciamento de habitações dos tipos unifamiliar, geminada e seriadas, com até quatro unidades, sejam analisados de forma simplificada e eletrônica.

Junto com o sistema, entrou no ar um canal no Whatsapp que ficará disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, pelo qual o cidadão goianiense poderá tirar todas as suas dúvidas sobre a ferramenta. O número é (62) 3524-6359 (Clique aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

SOS RS: CAU/GO convida arquitetos(as) e urbanistas a se unirem em corrente de donativos

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos