Notícias CAU/GO

CAU realiza Aula Magna com Humberto Kzure no dia 24, pelo Youtube

O CAU/GO realiza, no próximo dia 24 de março, Aula Magna com o arquiteto e urbanista Humberto Kzure-Cerquera. O tema é “Planejamento urbano”. O evento acontece às 19h e é voltado para estudantes de Arquitetura e Urbanismo, como também para toda a comunidade acadêmica, profissionais e sociedade em geral. Haverá emissão de certificado.

Clique aqui para se inscrever.

Graduado em 1989 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Humberto Kzure-Cerquera é professor associado da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).  É mestre em Planejamento Urbano e Regional pelo IPPUR/UFRJ e doutor em Urbanismo pela FAU/UFRJ, com Doutorado Sanduíche pela Bauhaus Universitat Weimar, na Alemanha.

Kzure-Cerquera também realizou pós-doutorado no Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (Ceau) da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, em Portugal, no Centro de Pesquisa em História Internacional e Atlântica, da Universidade de La Rochelle, na França, e no Centro Interdisciplinar para Cultura Urbana e Espaço Público, da Faculdade de Arquitetura e Planejamento Espacial da Universidade Técnica de Viena, na Áustria. É autor de artigos e capítulos de livros, como “Planejamento Participativo na Reestruturação Urbana” e “Penso Cidade”.

Em Goiânia, o arquiteto já esteve à frente da Direção de Projetos da AGEHAB (2009) e, entre os prêmios que recebeu, destacam-se a segunda colocação no Concurso Plano de Urbanização da Área Central de Goiânia (2000), o Morar Carioca (Rio, 2000), Habitação Social (Caixa, 2006), Ruas da Cidade (Belo Horizonte, 2000), Revitalização do Centro Histórico de Cuiabá (2000) e Favela-Bairro (Rio, 1994), entre outros. A partir de 2018, tornou-se Consultor de Urbanismo do Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.

Clique aqui para mais informações sobre o palestrante.

A Aula Magna será transmitida no canal do Youtube do Conselho. O link será enviado no dia do evento, para todos os inscritos.

Serviço
Aula Magna do CAU/GO
Palestrante: Humberto Kzure-Cerquera
Data: 24 de março
Horário: 19h
Local: Transmissão pelo Youtube do CAU/GO

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins