Eleições 2017

Acompanhe transmissão ao vivo da apuração dos votos

A apuração de votos das Eleições do CAU 2017 começa à 0h desta quarta-feira, 1º de novembro. O evento poderá ser acompanhado de forma presencial ou online. Os interessados poderão comparecer ao local da apuração (San Marco Hotel – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05, Bloco C, Brasília/DF), a partir das 23h30 desta terça, 31. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR.

A apuração eletrônica no Sistema Eleitoral Nacional será acompanhada pela empresa de auditoria externa Securitylabs Serviços de Desenvolvimento e Licenciamento de Programas, contratada pelo CAU por meio de licitação. Ainda na madrugada do dia 1º, os resultados da votação serão divulgados pelo site do CAU/BR, seguindo a ordem alfabética dos CAU/UF. Esses resultados indicarão o total de votos e o percentual obtido por cada chapa em relação ao total de votantes no Colégio Eleitoral de cada Estado ou do Distrito Federal.

O resultado da eleição, com os nomes dos candidatos eleitos para compor o plenário de cada CAU/UF, conforme a proporção de votos das chapas, será divulgado no decorrer do dia 1º de novembro, como previsto no Calendário Eleitoral. As informações deverão ser publicadas nos sites do CAU/BR e dos CAU/UF.

Serão considerados eleitos para o CAU/BR para o mandato 2018-2020, os candidatos a conselheiro titular e respectivo suplente que integrarem a chapa que obtiver o maior número de votos. Haverá ainda um representante das Instituições de Ensino Superior eleito igualmente no dia 31 de outubro por delegados indicados pelas escolas. Para os CAU/UF, a participação de cada chapa nos conselhos será proporcional ao percentual de votos obtidos nas Eleições, conforme definido no artigo 60 do Regulamento Eleitoral.

As Eleições do CAU 2017 ocorrem desde a 0h até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 31 de outubro. É importante que os profissionais não deixem para votar na última hora, evitando sobrecarga do sistema. Você precisa apenas de seu CPF e sua senha do SICCAU para votar. Caso tenha perdido ou esquecido a senha, o sistema de votação permite ao eleitor gerar uma nova senha. Acesse aqui para votar: votaarquitetoeurbanista.com.br

 

Fonte: CAU/BR

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11