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CAU/BR lança nova etapa da campanha de RT

A campanha “Arquitetos pela Ética” chega a sua segunda fase, agora direcionada a lojistas e estudantes de Arquitetura e Urbanismo. A campanha de combate à chamada “reserva técnica” foi lançada no ano passado, concentrada na sua primeira fase na conscientização dos arquitetos e urbanistas sobre os malefícios que essa prática traz à profissão e à sociedade.

Veja aqui o hotsite da campanha. 

Nessa segunda fase, o CAU/BR está envolvendo na campanha indústrias e comércios da área da construção civil, como lojas de materiais, associações comerciais, clubes de lojistas e núcleos de decoração. Eles receberão um ofício do Conselho alertando sobre a proibição de arquitetos e urbanistas receberem comissões ou presentes pela indicação de produtos e serviços.

As lojas receberão também cópias do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR e do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Mato Grosso do Sul e os núcleos de decoração do estado, vetando a prática da “reserva técnica”. Saiba mais aqui.

Alguns fornecedores já acabaram com programas de pontuação para arquitetos e urbanistas após tomarem conhecimento da campanha. Saiba mais aqui.

“É importante ressaltar que o CAU/BR e os CAU/UF respeitam e valorizam as ações de todos os atores da cadeia da construção civil, sem qualquer intenção de obstaculizar a atividade empresarial ou a livre circulação de mercadorias”, afirma o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro. “A meta aqui é justamente ajudar a criar um ambiente respeitável e saudável para que clientes, empresários, arquitetos e urbanistas e demais profissionais possam exercer suas funções da melhor maneira possível, em benefício de toda a sociedade”.

O objetivo da campanha é a valorização da profissão e dos produtos oriundos do trabalho de arquitetos e urbanistas em todo o Brasil.

 

Fonte: CAU/BR

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