Destaque

Conselho fiscaliza instalações da Pecuária

Visando garantir a segurança de visitantes e transeuntes, o Conselho tem fiscalizado eventos em Goiânia para averiguar a regularidade das chamadas “instalações efêmeras”, como estandes e outras estruturas temporárias. Recentemente, a equipe da autarquia visitou instalações da 71ª Exposição Agropecuária de Goiás, da Casa Cor e do Festival Bananada, realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

O trabalho consiste basicamente em verificar se as atividades relativas à Arquitetura e Urbanismo nos eventos foram desenvolvidas por profissionais habilitados. Além disso, são cobradas as responsabilidades técnicas pelas estruturas, instalações elétricas e hidráulicas, entre outras.

O objetivo da fiscalização é evitar situações como a ocorrida em Florianópolis (SC) no fim do ano passado, quando um painel de LED, de uma tonelada, desabou de um estande durante um evento, ferindo seis pessoas.

Casa Cor
De acordo com o último relatório da Fiscalização do CAU/GO, oito profissionais que atuam na Casa Cor deste ano serão notificados, devido a problemas envolvendo a emissão do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT). “É nossa atribuição assegurar que os ambientes estejam em conformidade com as normas e plenamente seguros para visitação”, afirma a arquiteta e urbanista Shalon Torres, fiscal do Conselho.


Saiba mais

Conselho fiscaliza ambientes da Casa Cor

MAIS SOBRE: Fiscalização RRT

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano