Notícias CAU/GO

Fiscalização vai a Rio Verde nesta terça e quarta

Rio Verde fiscalizacao

Cumprindo calendário de visitas a municípios do estado, a Fiscalização do Conselho esteve em Rio Verde, sudoeste goiano, nesta terça e quarta, 17 e 18 de maio. O objetivo foi verificar a regularidade de obras em andamento na cidade, visando coibir o exercício ilegal ou irregular da profissão, como também garantir o respeito às determinações legais e o bem-estar e a segurança da sociedade.

Na ação, o CAU passou por obras em diversos bairros e averiguou uma denúncia anônima envolvendo o exercício ilegal da Arquitetura, na construção de uma casa. O trabalho consiste em verificar os documentos técnicos, como o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) de cada obra em execução. O RRT comprova que um projeto ou obra está a cargo de um profissional habilitado e com situação regular perante o CAU.

Segundo a fiscal Shalon Torres, as idas do CAU/GO a Rio Verde são sempre muito aguardadas. “Essa visita, além de prevista no cronograma, atende a uma enorme demanda por parte dos profissionais locais”, afirma. “Rio Verde é uma das cidades que mais concentram arquitetos e urbanistas no interior.”

A cidade possui a quarta maior população do Estado e, de acordo com o último relatório da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan) divulgado em 2013, está entre as cinco maiores economias de Goiás.

Editado em 18/05/2016

MAIS SOBRE: Fiscalização

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins