Notícias CAU/GO

UFG promove lives sobre Plano Diretor, visando debater com a população

No próximo dia 28, o Programa de Pós-Graduação em Projeto e Cidade da UFG, através do projeto Cidade para Todes, realiza a live com o tema “O que é o Plano Diretor?”. O evento online dará início a um ciclo que tem o intuito de discutir a importância deste documento para o município de Goiânia. As lives acontecerão sempre às 19h, com transmissão no canal da UFG, no Youtube.

As convidadas da primeira live são a arquiteta e urbanista Dra. Maria do Carmo de Lima Bezerra (UnB) e a promotora de justiça Dra. Alice de Almeida Freire (MP-GO). Clique aqui para se inscrever.

A conselheira federal Adriana Mikulaschek irá participar das lives sobre “Instrumentos de Uso do Solo” e “Adensamento Urbano e Meio Ambiente”, nos dias 28 de julho e 25 de agosto, respectivamente. A programação vai até 27 de outubro.

“A importância do debate vem exatamente da necessidade do envolvimento da população no processo de construção da cidade onde se mora”, afirma a arquiteta e urbanista. “É preciso ouvir essa população, suas necessidades e anseios, porque são essas pessoas que vão conviver, usufruir ou sofrer com as decisões decorrentes do Plano Diretor.”

Programação
28/04 – O que é Plano Diretor?
26/05 – Entendendo o Plano de Bairros
28/07 – Instrumentos de Uso do Solo
25/08 – Adensamento Urbano e Meio Ambiente
29/09 – Práticas Urbanas e Cotidianas do Bairro
27/10 – Papel da Prefeitura e da Câmara Municipal na Gestão do Plano Diretor

Serviço
Live “O que é o Plano Diretor”
Data: 28/04
Horário: 19h
Local: Canal da UFG, no Youtube
Clique aqui para se inscrever

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins