Destaque

Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo será discutida sexta-feira

A Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil será discutida nesta sexta-feira (08/11), durante a 24ª Reunião Plenária do CAU/BR. O Módulo 1 da tabela, referente ao projeto arquitetônico de edificações, foi elaborado pelo Colegiado Permanente das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas (CEAU) e agora passará pela aprovação do CAU/BR. “Tendo sido aprovada por todas as entidades nacionais, finalmente poderemos divulgar uma tabela referencial única”, afirma o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro.

Considera-se que esse primeiro módulo da tabela atenda a mais de 80% das atividades dos arquitetos e urbanistas brasileiros. Os módulos 2 e 3 vão tratar dos serviços de Urbanismo, Arquitetura Paisagística, de Interiores, projetos complementares diversos, execução de obras e outras atividades.

Outro assunto que será tratado na Plenária é a resolução sobre Direitos Autorais, que vai estebelecer regras para o registro de obras intelectuais junto ao CAU/BR. Durante os meses de setembro e outubro, a Comissão de de Exercício Profissional recebeu sugestões de profissionais de todo o país para alimentar o debate (leia aqui). Na quinta-feira, haverá uma palestra sobre o tema, ministrada pelo advogado e engenheiro civil Leandro Flôres, autor do livro “Arquitetura e Engenharia com Direitos Autorais”.

Assista a transmissão ao vivo da reunião no site do CAU/BR clicando aqui: http://www.caubr.org.br/?p=16946

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano