Destaque

Segurança contra incêndio na Norma de Desempenho

Direcionado a arquitetos, engenheiros civis e outros profissionais, será realizado no dia 17 de junho o Módulo VIII da Norma de Desempenho NBR 15.575, que trata de Segurança contra Incêndio. O texto, publicado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em 2013, estabelece padrões de desempenho para toda casa ou edifício habitacional construído no país. O curso é promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção de Goiás (Sinduscon) e a Associação Brasileira de Cimento Portland.

O evento começará às 8 horas e, na programação, haverá palestras sobre a missão das instituições e a avaliação de desempenho na segurança contra incêndio, a NBR 15.575 frente às normas do Corpo de Bombeiros e a segurança contra incêndio no Brasil, entre outras. O caso da boate Kiss, em Santa Maria (RS), palco de um grave incêndio em janeiro de 2013, também será tratado. Uma das palestrantes será a arquiteta Rosária Ono, doutora no assunto e professora da Universidade de São Paulo (USP).

Oficina da Norma de Desempenho (NBR 15.575) – Módulo VIII: Segurança contra incêndio
Público-alvo: arquitetos, engenheiros e estudantes
Data: 17 de junho
Horário: 8h às 18h40
Local: Auditório da Área IV da PUC-GO – Praça Universitária com 1a Avenida, esquina com rua 235, setor Universitário, Goiânia – GO
Valor: R$ 200,00
Observação: É necessário efetuar a inscrição pelo site
Para mais informação, clique aqui, ligue para (62) 3095-5178 ou envie um e-mail para comunidadedaconstrucao@sinduscongoias.com.br – tratar com Daniela Castro.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano