Destaque

Saiba mais sobre a organização das eleições do Conselho

O processo eleitoral do CAU/BR e dos CAU/UF, seguindo o Regulamento Eleitoral,  está sendo  conduzido por uma Comissão Eleitoral Nacional (CEN) e comissões dos CAU estaduais e do DF,  que atuam de forma independente das direções do Conselho.

Os arquitetos de todo o pais elegerão os conselheiros estaduais, distritais  e federais do CAU. Aqueles profissionais que são delegados das instituições de ensino superior irão eleger também os representantes dessas instituições junto ao CAU/BR.

O Regulamento, aprovado pela 31ª. Reunião Plenária Ordinária, realizada nos dias 5 e 6 de junho de 2014, é objeto da Resolução No. 81, do dia 6. Na mesma Plenária foi aprovada a Deliberação Plenária No. 32, de igual data, designando como membros da CEN os arquitetos e urbanistas: Rodrigo Capelato, Amilcar Coelho Chaves, Luís Salvador Petrucci Gnoato, Ângela Canabrava Buchmann e Valeska Peres Pinto.  O arquiteto Amilcar Coelho Chaves foi escolhido, pelos membros da própria CEN, o seu coordenador.

  Veja vídeo com declarações do presidente da CEN sobre as eleições

As comissões estaduais e distrital, por sua vez, foram escolhidas pelas plenárias dos CAU dos Estados e do DF. Todas as comissões serão desconstituídas após a homologação dos resultados, posse dos eleitos e resoluções dos recursos e processos de sua competência.

Também em 6 de junho, a Deliberação Plenária No. 33 designou os componentes da ComissãoEleitoral das IEs: Wilson Ribeiro dos Santos Júnior, Ester Judite Bendjouya Gutierrez e Ênio Moro Júnior.  A comissão escolheu como seu coordenador o arquiteto Ênio Moro Júnior.

Para dar suporte tecnológico às eleições, foi contratada por pregão presencial, com supervisão direta da CEN, a empresa Scytl, especializada em sistema eletrônico eleitoral via internet. Ela desenvolveu o site www.votaarquitetoeurbanista.com.br e se encarregará da execução das eleições, carga de dados e monitoramento.

A empresa SecurityLabs – Intelligente Research, igualmente contratada por licitação, ficou encarregada da auditoria independente de todo o processo.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada