Notícias CAU/GO

Força-Tarefa é criada para finalizar correções no SICCAU até março

Desde o primeiro dia, a nova gestão do CAU/BR definiu como prioridade absoluta as correções no sistema de emissões de Registro de Responsabilidade Técnica por meio do SICCAU. De 84 problemas detectados após a implementação da Resolução CAU/BR Nº 184, em setembro de 2020, 52 correções já foram feitas. A previsão é de que todas as demais correções sejam finalizadas em março e a emissão de RRT seja normalizada em definitivo.

Para cumprir esse prazo, está em ação uma força-tarefa de conselheiros e funcionários. O efetivo de analistas responsáveis por avaliar e testar as melhorias no SICCAU será aumentado em mais de 40%. Outra equipe tem entrado em contato direto com arquitetos e urbanistas que registram maiores dificuldades nos canais de atendimento. Nesta semana, foi corrigida uma inconsistência em RRT de arquitetos e urbanistas responsáveis técnicos em empresas e órgãos públicos.

As ações do CAU/BR, planejadas em conjunto com os CAU/UF, fazem parte do esforço prioritário para que os arquitetos e urbanistas possam emitir seus RRTs de forma online, imediatamente.

De forma a apoiar profissionais e empresas, o CAU/BR está disponibilizando novos tutoriais sobre emissão de RRT em seu site e nas redes sociais. Caso tenha dificuldades, o profissional deve entrar em contato com o CAU/BR pelos canais:

0800-883-0113 (ligação gratuita)
4007-2713 (ligação de telefone celular)
www.caubr.gov.br/atendimento

Mais informações:
Veja principais mudanças no RRT
Confira tutoriais sobre RRT

MAIS SOBRE: Atendimento RRT SICCAU

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11