Destaque

RRT Express: Com pix, profissional pode validar RRT em até duas horas

 

Mais agiliidade e praticidade para arquitetas e arquitetos! Com o pagamento via pix, profissionais de todo o país podem emitir e validar seus Registros de Responsabilidade Técnica (RRT) em até duas horas. Agora, todos os boletos emitidos pelo SICCAU trazem um QRCode para pagamento instantâneo via pix. Pagamentos feitos com este recurso específico são compensados de imediato, liberando a versão final do RRT no SICCAU, com o número de série.

Mesmo prazo vale para outros documentos e certidões que não necessitam de análise prévia pelos CAU/UF. Com o pagamento por pix, o CAU Brasil concluiu mais uma etapa na modernização das formas de cobrança e melhores condições para a Anuidade. Neste ano, começaram a valer maiores prazos para desconto no pagamento à vista, novos descontos para empresas e possibilidade de parcelamento no cartão de crédito.

Para o ano que vem, arquitetas e arquitetos já podem solicitar descontos para formados em programas sociais (cotas, financiamento estudantil, etc) e quem teve ou adotou filhos. A presidente do CAU Brasil, Nadia Somekh, afirma que essas ações compõem um esforço de acolhimento das necessidades de arquitetas e arquitetos. “Vamos prosseguir nesse caminho para dar mais segurança e viabilidade financeira aos nossos profissionais”.

 

Código QR para pagamento pix está disponível em todos os boletos do CAU

Atenção
Para que a validação de RRT, certidões e documentos ocorra em até duas horas, é preciso fazer o pagamento via pix no mesmo dia da emissão do boleto. Caso o arquiteto ou a arquiteta pague hoje via pix um boleto emitido ontem ou em outra data, a compensação será feita somente no dia útil seguinte, como acontece com o pagamento por código de barras.

Para saber mais detalhes, por favor entre em contato com a Central de Atendimento do CAU Brasil ou do CAU/GO.

Fonte: CAU Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS

Carta aberta aos candidatos: Pacto pela sustentabilidade dos municípios e qualidade da vida urbana

Patrocínio 2024: Conselho realiza reunião online de tira-dúvidas, dia 28

Conselho acompanha lançamento do novo sistema de análise e aprovação de projetos da Prefeitura