Destaque

Confira tudo o que o CAU/GO fez no ano, pelos arquitetos e pela sociedade!

Com dados como os quase 22 mil atendimentos aos profissionais e à sociedade, os 624 novos profissionais registrados em Goiás e as 178 novas empresas de Arquitetura e Urbanismo no Estado, os colaboradores do CAU/GO apresentaram no dia 31 de janeiro, todo o trabalho desenvolvido em 2019, para os conselheiros da autarquia – que estavam reunidos para a primeira plenária do ano. A reunião também definiu a composição das comissões para 2020 – clique aqui para conhecê-la.

As reuniões do Conselho são abertas a todos os arquitetos e urbanistas interessados em participar. Clique aqui para acessar o calendário dos próximos encontros.

Defesa da profissão
Na sua apresentação, a gerente técnica do Conselho, Giovana Jacomini, entre outras informações falou sobre as 58 empresas notificadas por não terem em seus quadros arquitetos e urbanistas como responsáveis técnicos. Como também sobre as 836 análises relacionadas à emissão de RRTs e Certidões de Acervo Técnico (CAT).

Já a gerente geral, Isabel Barêa Pastore, tratou das diversas parcerias firmadas ao longo do ano, que possibilitaram a realização de eventos como a sessão exclusiva com o documentário “Filme Paisagem: Um olhar sobre Roberto Burle Marx”, em comemoração ao Dia do Arquiteto e Urbanista, no dia 14 de dezembro. Os parceiros do evento foram as empresas Munó, Casa Mia, JL Interiores e Dell Anno.

As parcerias possibilitaram também a realização do Concurso Público Nacional de Projeto de Arquitetura para Habitação Social, junto à AGEHAB (Agência Goiana de Habitação), lançado em dezembro. Assim como a realização dos 15 cursos e oficinas do projeto Arquiteto Empreendedor, junto ao Sebrae, que reuniu 307 profissionais ao longo de todo o ano, em Goiânia, Anápolis e Jataí.

“Além disso, o CAU/GO empregou R$ 80 mil em quatro trabalhos apoiados por meio do nosso edital de patrocínio de projetos culturais”, afirmou. “E também R$ 40 mil em um projeto de Assistência Técnica de Habitação Social da UFG Regional Goiás, por meio do edital de Athis”.

Veja a apresentação completa de cada área: 
GERÊNCIA GERAL
ÁREA TÉCNICA
FISCALIZAÇÃO
FINANCEIRO
ADMINISTRATIVO
COMUNICAÇÃO
JURÍDICO

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023