Destaque

Promoção: visite a exposição e concorra a um catálogo!

O CAU/GO lança nesta sexta, dia 23, uma promoção para os visitantes da mostra “Nos pormenores um universo”, no Centro Cultural UFG. Para concorrer a um catálogo da exposição, publicado pelo Museu Oscar Niemeyer (MON), do Paraná, basta o interessado publicar uma foto de sua visita no Facebook ou Instagram, e inserir a hashtag #caugoias ou marcar o @caugoias. Os ganhadores serão sorteados pelo aplicativo “Sorteio”, disponível na App Store.

A promoção entra em vigor hoje e vai até o último dia da exposição, 4 de julho, às 23h59. Dessa forma, quem já tiver postado um registro de sua visita nas redes sociais, deve fazê-lo novamente, lembrando de inserir a hashtag #caugoias ou a marcação @caugoias. Leia aqui o regulamento.

“Nos pormenores um universo”, montada pela primeira vez em Curitiba pelo MON em 2015, foi trazida a Goiânia pelo CAU/GO com o objetivo de divulgar o trabalho do arquiteto modernista João Batista Vilanova Artigas e, igualmente, a Arquitetura brasileira. A exibição está em cartaz até 4 de julho e os horários de visitação são de terça a sexta, das 10h às 18h.

Na próxima terça, dia 27, também será realizada a terceira sessão do documentário “Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz”, das 19h às 21h. Na sequência, haverá bate-papo mediado pela professora Sandra Pantaleão, da Escola de Artes e Arquitetura da PUC Goiás. As primeiras exibições foram feitas nos dias 20 e 22, com debate com os professores Eline Caixeta, da Faculdade de Artes Visuais da UFG, e Lucas Jordano, da FAV/UFG e da PUC Goiás.

Evento
Vilanova Artigas é autor de projetos de edificações importantes para a Arquitetura brasileira, como o edifício Louveira (1946), o estádio do Morumbi (1953) e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP, 1961). A exposição “Nos pormenores um universo” foi realizada pela primeira vez em Curitiba (PR), em 2015, por ocasião da data em que Vilanova Artigas faria 100 anos. Em Goiânia, trata-se de um recorte adaptado ao espaço do CCUFG.

Constam na programação maquetes da Casa Baeta e da Segunda Casa do Arquiteto, além do edifício Louveira, e também painéis do Hospital São Lucas, das Rodoviárias de Londrina e de Jaú, e da FAUUSP, entre outros. Os projetos de Vilanova Artigas foram executados na cidade de São Paulo e em municípios do interior do Estado, do Paraná e de Minas Gerais.

A mostra é uma realização do CAU/GO em parceria com a Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG) e o CCUFG, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UFG, o Museu Oscar Niemeyer e a Secretaria de Cultura do Paraná. Para a realização da exibição, o CAU conta com o patrocínio das empresas: Engie Brasil, Quadro Arquitetos, Flexi Base – Mobiliário Corporativo, SDF Arquitetura e Engenharia, EletroGYN Lâmpadas Especiais e HALL 9000 Produções.

Serviço
“Nos pormenores, um universo – Centenário de João Vilanova Artigas”
Data: 9 de junho a 4 de julho
Horário: terça a sexta, 10h às 18h; sábado (somente 10 e 24 de junho), 10h às 16h
Local: Centro Cultural UFG
Endereço: Praça Universitária – Av. Universitária, 1533, setor Leste Universitário, Goiânia
Entrada franca

 

 

Editado em 26/06/2017

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano