Notícias CAU/GO

Projeto sobre o setor Sul, patrocinado pelo CAU/GO, será lançado nesta terça, 15

Por iniciativa dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da FAV-UFG e da UNIGoiás, será lançado nesta terça-feira, dia 15, o projeto “Viva Setor Sul! Memórias, afetos e narrativas de um bairro”. O lançamento será online, a partir das 19h, no canal da FAV no Youtube.

O projeto tem patrocínio do CAU/GO, por meio do edital destinado a projetos culturais.

O objetivo do projeto é criar um repositório de trabalhos acadêmicos e projetos das mais diversas áreas do conhecimento, assim como registros afetivos de memória do bairro, apresentados em forma de imagens, textos ou vídeos.

A expectativa é de que o “Viva Setor Sul! Memórias, afetos e narrativas de um bairro” se torne referência para os moradores do bairro e de toda a cidade – onde a população, assim como os gestores urbanos, possam olhar, estudar, compreender e valorizar a importância do bairro enquanto patrimônio cultural e ambiental.

Os realizadores também esperam que o repositório incentive e subsidie a participação da população na discussão sobre o bairro e sobre seu direito a uma cidade que proporcione qualidade de vida para todos.

“Viva Setor Sul! Memórias, afetos e narrativas de um bairro” é um projeto de extensão que visa atender a necessidades e demandas da sociedade goianiense no que diz respeito à valorização e preservação de uma parte relevante de sua memória e à busca de qualidade de sua vida urbana. É especialmente voltado para a guarda de documentos técnicos e científicos, assim como de registros afetivos da população, reunidos e disponibilizados ao público em ambiente virtual, como instrumento de incentivo à pesquisa e ao aprofundamento no estudo de um bairro de grande valor cultural, urbanístico e ambiental para a capital, o Setor Sul.

O projeto é coordenado pelos professores Bráulio Vinícius Ferreira, Márcia Guerrante, Ana Isabel Ferreira e Daniele Severino (UniGoiás) e também pelo arquiteto e urbanista Altillierme Carlo Pereira dos Santos, egresso da FAV/UFG.

São parceiros em sua realização a Associação de Moradores Pró Setor Sul (Aprosul) e outras instituições de ensino de arquitetura do Estado.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro