Destaque

Projeto patrocinado pelo CAU/GO realiza capacitação em Bioconstrução

O projeto Arquitetura Viva: Formando Bioconstrutores, patrocinado pelo CAU/GO, está com vagas abertas para a capacitação que irá realizar de setembro a novembro na ocupação Alto da Boa Vista, em Aparecida de Goiânia. Ao todo, serão 60 horas de aula.

O curso tem 30 vagas, sendo 10 vagas gratuitas para a comunidade – já preenchidas; 10 vagas gratuitas para estudantes de arquitetura e 10 vagas pagas para profissionais da Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil ou áreas afins.

O valor cobrado dos profissionais é de R$ 800, montante que será utilizado para apoiar o financiamento das próprias oficinas de Bioconstrução, como também o projeto de uma creche na comunidade do Alto da Boa Vista.

Os interessados devem se inscrever aqui.

Para dúvidas, entrar em contato com o coordenador do projeto Arquitetura Viva, arquiteto e urbanista Filemon Tiago: 62-98151-2491 (whatsapp).

O curso terá duas turmas para a capacitação. Confira o cronograma:

Turma 1
03 e 04 de setembro: Introdução Teórica.
10 e 11 de setembro: Técnica: Adobe
08 e 09 de outubro: Técnica: Adobe
05 e 06 de novembro: Técnica: Taipa Mão
26 e 27 de novembro: Técnica: Reboco Natural.

Turma 2
03 e 04 de setembro: Introdução Teórica.
24 e 25 de setembro: Técnica: Adobe.
22 e 23 de outubro: Técnica: Adobe.
19 e 20 de novembro: Técnica: Taipa Mão.
26 e 27 de novembro: Técnica: Reboco Natural.

Lançamento
Proposto pela Cooperativa Mista de Trabalho Casa do Cerrado (Coocacer), o projeto Arquitetura Viva foi contemplado pelo edital de patrocínio a projetos culturais do CAU/GO deste ano. O Conselho irá arcar com o valor de R$ 30 mil. O projeto tem como objetivo a conscientização dos profissionais da área de arquitetura e urbanismo e da população sobre práticas de construções sustentáveis, por meio da utilização de recursos naturais e de reciclagem.

No próximo dia 25 de agosto, às 19h, o projeto realizará seu evento de abertura, com a participação da conselheira Adriana Bernardi, como mediadora. Em formato híbrido, no lançamento haverá palestra sobre o tema “Arquitetura Descalça”, com Filemon Tiago e com a coordenadora educacional e sócio-ambiental do Instituto Tibá (RJ), Aga Probala.

Clique aqui para participar.

Mais informações no perfil de Instagram do coletivo Ideias Urbanas (clique aqui).

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023