Destaque

Projeto patrocinado pelo CAU/GO realiza capacitação em Bioconstrução

O projeto Arquitetura Viva: Formando Bioconstrutores, patrocinado pelo CAU/GO, está com vagas abertas para a capacitação que irá realizar de setembro a novembro na ocupação Alto da Boa Vista, em Aparecida de Goiânia. Ao todo, serão 60 horas de aula.

O curso tem 30 vagas, sendo 10 vagas gratuitas para a comunidade – já preenchidas; 10 vagas gratuitas para estudantes de arquitetura e 10 vagas pagas para profissionais da Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil ou áreas afins.

O valor cobrado dos profissionais é de R$ 800, montante que será utilizado para apoiar o financiamento das próprias oficinas de Bioconstrução, como também o projeto de uma creche na comunidade do Alto da Boa Vista.

Os interessados devem se inscrever aqui.

Para dúvidas, entrar em contato com o coordenador do projeto Arquitetura Viva, arquiteto e urbanista Filemon Tiago: 62-98151-2491 (whatsapp).

O curso terá duas turmas para a capacitação. Confira o cronograma:

Turma 1
03 e 04 de setembro: Introdução Teórica.
10 e 11 de setembro: Técnica: Adobe
08 e 09 de outubro: Técnica: Adobe
05 e 06 de novembro: Técnica: Taipa Mão
26 e 27 de novembro: Técnica: Reboco Natural.

Turma 2
03 e 04 de setembro: Introdução Teórica.
24 e 25 de setembro: Técnica: Adobe.
22 e 23 de outubro: Técnica: Adobe.
19 e 20 de novembro: Técnica: Taipa Mão.
26 e 27 de novembro: Técnica: Reboco Natural.

Lançamento
Proposto pela Cooperativa Mista de Trabalho Casa do Cerrado (Coocacer), o projeto Arquitetura Viva foi contemplado pelo edital de patrocínio a projetos culturais do CAU/GO deste ano. O Conselho irá arcar com o valor de R$ 30 mil. O projeto tem como objetivo a conscientização dos profissionais da área de arquitetura e urbanismo e da população sobre práticas de construções sustentáveis, por meio da utilização de recursos naturais e de reciclagem.

No próximo dia 25 de agosto, às 19h, o projeto realizará seu evento de abertura, com a participação da conselheira Adriana Bernardi, como mediadora. Em formato híbrido, no lançamento haverá palestra sobre o tema “Arquitetura Descalça”, com Filemon Tiago e com a coordenadora educacional e sócio-ambiental do Instituto Tibá (RJ), Aga Probala.

Clique aqui para participar.

Mais informações no perfil de Instagram do coletivo Ideias Urbanas (clique aqui).

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada