Destaque

Projeto de habitação social patrocinado pelo Conselho é lançado em Piracanjuba

Projeto contemplado pelo edital de patrocínio do CAU/GO de 2022, desenvolvido pela Associação Quilombola de Piracanjuba Ana Laura, será lançado nesta quarta-feira, 22. O projeto consiste na prestação de assistência técnica em Arquitetura e Urbanismo para concepção de projetos habitacionais para famílias quilombolas residentes na região norte de Piracanjuba. Ao todo, 96 lotes estão destinados à construção de unidades habitacionais de interesse social.

O evento de lançamento começa às 19h30 e será realizado na sede da Associação Quilombola. Estão programadas palestras dos arquitetos e urbanistas Diogo Paixão, professor da PUC Goiás, e Edinardo Lucas, professor da UFG – Regional Goiás, que tratarão de outras experiências de assistência técnica no país e dos temas Direito à Habitação e Direito à Cidade.

A mediação da palestra será feita pela arquiteta e urbanista Marina Noelle, que é a coordenadora do projeto.

Assistência técnica
Durante as etapas do projeto arquitetônico das moradias (projeto preliminar, anteprojeto, executivo e complementares), serão desenvolvidas diversas atividades com a participação das famílias atendidas. Entre elas, estão previstas palestras, oficinas, reuniões com a diretoria e as famílias, visitas à área de projeto, trabalho de campo e desenvolvimento do projeto.

O trabalho também visa sensibilizar outras comunidades, instituições, arquitetos e estudantes sobre a função social da Arquitetura e Urbanismo. Bem como estabelecer parcerias com órgãos públicos na viabilização da execução do projeto.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023