Notícias CAU/GO

Profissional, pague sua anuidade até 31 de maio

Com a proximidade do vencimento da anuidade 2016, no último dia deste mês, o Conselho alerta os arquitetos e urbanistas do Estado para que não paguem seu boleto com multa ou juros. Deve recolher a taxa todo profissional ou empresa com registro ativo no CAU/GO.

Clique aqui para emitir seu boleto.

Clique aqui para esclarecimentos sobre a emissão do boleto.

O valor integral da anuidade é de R$ 487,57. Há condições especiais ou dispensa do pagamento para os seguintes grupos:

  • 50% de desconto: para profissionais com até 2 anos de formados (contado da data de colação de grau registrada no diploma);

  • 50% de desconto: para profissionais com 30 anos de formados (contado da data de colação de grau registrada no diploma);

  • Isenção: para profissionais com 40 anos de contribuição, incluindo o período do CREA.

A anuidade é uma das principais fontes de arrecadação do Conselho e, dessa forma, garante a manutenção dos serviços prestados e das ações desenvolvidas pela autarquia.

Com seus recursos, o CAU/GO realizou mais de 18 mil atendimentos aos profissionais do Estado, em 2015. Além disso, 280 relatórios de fiscalização foram gerados e houve 150 inserções do Conselho na mídia, levando à sociedade esclarecimentos sobre nossa atuação e sobre a importância do trabalho do arquiteto e urbanista.

No ano passado, o CAU também trabalhou pelo fortalecimento de suas relações institucionais, com órgãos como o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Encaminhou ofícios aos 246 municípios goianos e visitou prefeituras, informando sobre as atribuições exclusivas dos profissionais, de acordo com a Resolução CAU/BR Nº 51.

Entre outras ações, estão a publicação do Código de Ética profissional; a elaboração de relatórios técnicos sobre acessibilidade; a concessão de patrocínio para projetos que valorizam a Arquitetura e Urbanismo; a realização de eventos como palestras, aulas magnas e seminários de política urbana; e a realização de concurso público de projeto para estruturação da sede do Conselho.

Como parte de seu trabalho, o CAU/GO também tem estabelecido convênios com instituições de ensino, proporcionando descontos e outros benefícios para arquitetos e urbanistas, a fim de promover sua contínua qualificação e aperfeiçoamento. No momento, o Conselho busca convênios com empresas que ofereçam produtos ou serviços de interesse dos profissionais.

Saiba mais
Esclareça suas dúvidas sobre a anuidade do CAU

 

Editado em 13/05/2016

MAIS SOBRE: Anuidade

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro