Destaque

Profissionais fazem avaliação positiva do Curso de Gestão para Escritórios oferecido pelo CAU/GO

 

Depois de cinco semanas de trocas de experiências e aprendizado entre os professores e arquitetos inscritos para o curso de Gestão para Escritórios, a capacitação foi concluída na última quarta-feira,17.

Com o módulo “Negociação de alto impacto”, o professor Newton Rodrigues Lima encerrou o curso oferecido gratuitamente pelo CAU/GO e que contou com a participação de 80 profissionais. Em uma pesquisa de satisfação realizada com os arquitetos participantes, 85,2% avaliaram o curso como “ótimo”. 

“Negociação é uma habilidade essencial para o êxito em qualquer carreira, sobretudo na de arquiteto(a). Possibilita que o profissional consiga o que deseja, mantendo estáveis as relações. A turma que concluímos foi incrível, muito entusiasmada, interessada e participativa. Foi uma experiência fantástica! Que venham outras”, afirmou o o professor Newton Lima.

A arquiteta e urbanista Daniela Prato afirmou que o curso foi uma oportunidade de aprender sobre assuntos pouco abordados no universo da Arquitetura. “Na academia aprendemos a projetar e o que constitui um bom projeto, mas não aprendemos a viabilizar um escritório em termos de gestão empresarial. É de extrema relevância ter acesso a abordagens especializadas de profissionais atuantes no mercado de trabalho, que entendem o olhar e a atuação do arquiteto, para demonstrar uma forma mais eficiente de gerir nossos negócios”, disse.

Os módulos estudados no decorrer das semanas foram Gestão para Escritórios de Arquitetura, Finanças para Arquitetos, Gerenciamento de Projetos para Arquitetos, Branding para Escritórios de Arquitetura e Negociação de Alto Impacto. As aulas foram realizadas no formato online, às segundas e quartas-feiras.

“Gerenciamento de projetos e Negociação de alto impacto foram os módulos mais importantes para o meu escritório”, afirmou a arquiteta e urbanista Natali Iskandar. “O de Gerenciamento me ajudou muito a iniciar a organização dos processos de projeto e rotina do escritório. Mas o de Negociação foi realmente o que ‘virou a chave’.”

Já para a arquiteta e urbanista Lorena Cavalcante, que atua há 15 anos na profissão, o curso representou uma “reciclagem” sobre temas como gestão de projetos, negociação e branding. “Nosso escritório, além de ser uma empresa, é uma marca, que tem um DNA próprio. Isso é algo que deve ser alimentado, pensado e levado a sério.”

“É difícil eleger apenas um módulo como o mais interessante”, afirmou o arquiteto e urbanista Altillierme Carlo. “Todos me trouxeram insights muito importantes para o meu progresso. O Módulo 1 trouxe o posicionamento como liderança e análises importantes para saúde do escritório. O Módulo 2, principalmente com a separação entre Pessoa Física e Pessoa Jurídica. O Módulo 4, com o posicionamento, a construção e consolidação da marca do escritório. E o Módulo 5 fechando com chave de ouro o posicionamento diante de uma negociação para fechamento de contratos e avanços em cada etapa.”

“Só tenho gratidão ao CAU/GO por esse curso enriquecedor e aos professores empenhados em nos entregar mais do que esperávamos, com tanta leveza e prestatividade!”

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada