Destaque

Profissionais do CAU/GO passam por treinamento

Os colaboradores que atuam na área técnica e de fiscalização do CAU/GO passam por um treinamento nesta quinta e sexta, dias 25 e 26, para aprimorarem a utilização do Sistema de Inteligência Geográfica (IGEO) do Conselho. A ferramenta possibilita a integração entre informações cadastradas e dados geográficos e pode auxiliar o trabalho do CAU em suas atividades de campo. O analista de sistemas Renato Viana, do CAU/BR, é o responsável pelo treinamento.

Com o aplicativo, a equipe de fiscalização pode, por exemplo, identificar regiões de um município onde a emissão de RRTs é muito baixa – o que pode indicar a existência de obras sem responsáveis técnicos habilitados. O Conselho pode, dessa forma, planejar ações estratégicas específicas para a realização de suas vistorias em obras.

Disponibilizado pelo CAU/BR em 2013, o IGEO também permite manusear os dados do Censo do CAU/BR via internet, com localização territorial por Estado. Além disso, permite a realização de análises comparativas por meio de gráficos, a partir de mapas temáticos. Os mapas trazem todas as variáveis contempladas no Censo, como a natureza das atividades de arquitetos e urbanistas, sua formação e sua renda.

Saiba mais sobre o IGEO.

 

MAIS SOBRE: IGEO

OUTRAS NOTÍCIAS

Carta aberta aos candidatos: Pacto pela sustentabilidade dos municípios e qualidade da vida urbana

Patrocínio 2024: Conselho realiza reunião online de tira-dúvidas, dia 28

Conselho acompanha lançamento do novo sistema de análise e aprovação de projetos da Prefeitura