Notícias CAU/GO

Prêmio Tomie Ohtake visa contemporaneidade

Estão abertas até o dia 10 de abril as inscrições para a segunda edição do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel 2015, que são gratuitas. Seu objetivo é mapear a produção contemporânea nacional, buscando projetos que discutam questões urbanas variadas, como a mobilidade, a habitação e a relação entre espaços públicos e privados.

O público-alvo do prêmio são arquitetos com até 45 anos de idade, brasileiros ou estrangeiros que vivam no Brasil há pelos menos dois anos, e com projetos arquitetônicos construídos nos últimos oito anos. Escritórios de arquitetura ou coletivos podem se inscrever com mais de um projeto. Serão selecionados até dez trabalhos para serem expostos na sede do Instituto. Os três primeiros lugares serão definidos por uma comissão de jurados, formada pelos arquitetos Abílio Guerra, Carlos Teixeira, Priscyla Gomes e Shundi Iwamizu.

Os vencedores ganharão uma viagem para Amsterdam, cidade sede da AkzoNobel, e de lá partirão para os seguintes destinos: o primeiro lugar, para Seul, Coreia do Norte; o segundo lugar, para Doha, Qatar; e o terceiro lugar, para Bogotá, Colômbia.

O edital completo e a ficha de inscrição podem ser acessados pelo site do Instituto Tomie Ohtake. Mais informações, pelo telefone (11) 2245-1920 ou pelo e-mail premiodearquitetura@institutotomieohtake.org.br

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro