Destaque

Prêmio Rosa Kliass: inscrições de trabalhos acadêmicos vão até 30/09

Estão abertas as inscrições para o 6º Prêmio Rosa Kliass, direcionadas aos formandos que tenham desenvolvido seu trabalho final de graduação com temas de Arquitetura da Paisagem. O prazo para submissão de trabalhos é o dia 30 de setembro.

Os trabalhos deverão obedecer aos critérios internos e à orientação didática das respectivas escolas, no que se refere a tema, conteúdo e desenvolvimento, desde que se enquadrem em Planejamento e Projeto de Arquitetura da Paisagem. Além disso, deverão ser realizados individualmente, não sendo aceita a participação dos trabalhos elaborados em equipe, mesmo que parcialmente.

Serão elegíveis à inscrição os trabalhos pré-selecionados e indicados pela instituição de ensino. Cada instituição selecionará internamente dois trabalhos, entre os melhores do ano letivo de 2021.

Acesse aqui o Edital!

Goiás
Em 2019, a goiana Amanda Mendonça, então formanda da PUC Goiás, venceu o 3º Prêmio Rosa Kliass para a Região 1 (Centro-Oeste e Norte), com o trabalho “O (In)visível Urbano – Requalificação Urbana e Ambiental do Córrego Palmito”. O trabalho foi orientado pelo professor Fernando Simon. A professora Maria Ester de Souza, então conselheira e atual assessora institucional do CAU/GO, foi coorientadora do projeto.

CRONOGRAMA
30/09 – Encerramento do prazo para envio de trabalhos dos estudantes indicados
01/10 – Início da avaliação pela Comissão Julgadora
14 a 19/11 – Divulgação dos resultados e Cerimônia de Premiação – durante a realização do XVI ENEPEA 2022

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023