Notícias CAU/GO

Prefeitura realiza audiências do Plano Diretor na próxima semana. Participe!

Com o fim da fase de diagnósticos do processo de revisão do Plano Diretor de Goiânia, a Prefeitura realizará na próxima semana duas audiências públicas para ouvir as propostas da população. Na segunda, 13, a partir das 8h, e na terça, 14, a partir das 8h30, o encontro será no auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), localizada no setor Sul. As audiências devem transcorrer até 16h30 em ambas as datas.

O CAU/GO chama a atenção para a importância da participação da sociedade, especialmente dos arquitetos e urbanistas. Ela é fundamental para que a proposta de revisão contemple as reais necessidades da capital e garanta qualidade de vida a seus atuais e futuros habitantes.

Representando o Conselho, devem participar o presidente, Arnaldo Mascarenhas Braga; a vice-presidente, Maria Ester de Souza; a conselheira Regina de Faria Brito, que é coordenadora da Comissão de Política Urbana e Ambiental (Cepua); e a gerente geral, Isabel Barêa Pastore.

Desde outubro, também é possível enviar sugestões por meio do portal Goiânia do Futuro (clique aqui), disponibilizado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), responsável pela revisão do PD. Além disso, na plataforma as pessoas podem votar sobre questões específicas estabelecidas pela equipe da Seplanh.

Em maio deste ano, após a realização de um seminário no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), o CAU/GO elaborou o documento “Recomendações para a elaboração de planos diretores municipais”, com o qual visa embasar a compreensão e a formatação das normas que regem o desenvolvimento urbano das cidades goianas. Conheça o documento.

Clique aqui para acessar as Recomendações do CAU/GO para a elaboração de Planos Diretores Municipais.

Clique aqui para saber mais sobre o Plano Diretor.

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11