Destaque

Performances no Bosque dos Buritis

Trajeto com Beterrabas e Descasca-se Laranjas são os títulos das performances desenvolvidas, respectivamente, por Ana Reis Cássia e Cássia Nunes no último dia 31 de outubro, no Bosque dos Buritis. As ações de apropriação de espaços urbanos fazem parte da programação do Ocupa Goiânia, evento idealizado pelo CAU/GO em comemoração aos 81 anos de Goiânia, identificou e conectou ações artísticas e culturais, governamentais e não-governamentais, que tornam a cidade “mais viva”.

Em Trajeto com Beterrabas, Ana Reis rala beterrabas até a exaustão, apresentando um processo de transformação, criando um ambiente de acumulações e tingimento. A repetição dos gestos e o cansaço imprimem desenhos no corpo e no espaço ativando as potencialidades de deslocamento e reinvenção da ação cotidiana no território urbano.

Em Descasca-se Laranjas, Cássia Nunes faz uma comparação da fruta com a multiplicidade do eu, que, segundo sua concepção, é constituído também por casca, pele, polpa, sementes, sumo, bagaço. Elementos estes que são acessados em diferentes situações, a partir dos diversos olhares que cotidianamente cada ser humano enfrenta. Evidenciando a temática do olhar, a artista utiliza a laranja como metáfora para tratar das relações entre interioridade e exterioridade do eu e as possibilidades de estabelecer trocas intersubjetivas mediadas por sua ação performática

Foto: Izabel Noleto

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada