Destaque

Patrocínio: Concurso nacional sobre mobiliário urbano está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Mobiliário Urbano realizado pelo projeto Colab Cidade, que recebe patrocínio do CAU/GO, por meio do edital de 2021. O concurso aceita projetos de todo o país, que sejam de fácil construção (“faça você mesmo”), fácil replicação, baixo custo, atendam a pelo menos um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS-ONU) e sejam disponibilizados em open source.

O prazo para se inscrever é até dia 28 de novembro. Clique aqui.

Os vencedores serão anunciados no dia 10 de dezembro. Serão premiados os três melhores projetos, avaliados por um júri que contempla voto popular, realizado através das redes sociais. Os projetos recebidos que atenderem às exigências do edital também vão entrar para o ebook que será divulgado gratuitamente no final do Colab Cidade, juntamente com o registro das discussões realizadas no evento sobre o futuro das cidades contemporâneas e um Repositório de Ideias.

O objetivo do concurso é partilhar soluções, contribuindo para que outras pessoas e organizações realizem melhorias em seus territórios de forma autônoma.

Repositório
Até o dia 28, também está disponível o Repositório Colab, uma plataforma digital aberta à população em geral para inserção de contribuições de ideias e soluções para os problemas da cidade contemporânea. As ideias que seguirem os critérios de preenchimento estarão inseridas no E-book Colab Cidade.

O projeto Colab Cidade, que é uma iniciativa do Coletivo Centopeia, do Instituto Bacae, da Vulgo Arquitetura e da Sobreurbana, pretende ativar e potenciar as redes cidadãs existentes, estimular a empatia e colaboração, e inspirar melhores cidades, partilhando ferramentas e boas práticas. 

Para mais informações, acesse o Instagram, o Facebook ou o site do Colab Cidade.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano