Destaque

Para comemorar Dia do Arquiteto, CAU faz live com Superlimão na segunda, 14

Garagem GSC – Projeto do escritório Superlimão

Para fechar 2020, o CAU/GO deseja celebrar o Dia do Arquiteto e Urbanista com ideias criativas, originais e inovadoras, a fim de inspirar os profissionais do Estado em sua vida e em seu trabalho. Para isso, convida os arquitetos e urbanistas a acompanharem a live do Conselho com o escritório paulista Superlimão, no próximo dia 14, segunda-feira, às 20h30.

O evento, que tem como tema a Arquitetura de Interiores, foi transmitido pelo Youtube. Clique aqui para assistir.

A palestra online conta com a parceria da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea-GO) e da Associação de Arquitetos de Rio Verde.

Segundo pesquisa realizada pelo CAU/BR em 2019, desenvolvida pelo Datafolha, a Arquitetura de Interiores é uma das principais atividades realizadas por arquitetos e urbanistas. No total, 68% dos profissionais informaram que atuam nesta área.

Restaurante Chicko – Projeto do Superlimão

“As propostas do escritório Superlimão são relevantes por possuírem grandes doses de verdade e atualidade, antenadas com o que ocorre na atualidade”, afirma o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga. “Os espaços são puros, realistas, sem firulas ou floreios, com o mérito de conservar o calor e a intimidade da presença humana.”

“O nome do ateliê vincula com o inevitável – do limão uma limonada. Sugere que o partido que adotam está no que encontram, seja como programa ou materiais, como inventário ou paisagem. E daí fazer um trabalho que se aproxima do vernacular, e com resultado inusitado, exclusivo, transformador.”

Segundo o presidente da Asbea-GO, arquiteto e urbanista Kardec Borges, as novas linguagens buscadas pelo estúdio Superlimão unem funcionalidade, simplicidade, estética e humor. “Nessa live, teremos a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desse que tem sido um dos escritórios mais premiados do país.”

Para a presidente da Associação de Arquitetos de Rio Verde, Juliana Guimarães, a live será um bom momento para os profissionais buscarem novas ideias para o ano que vem. “Será ótimo conhecer melhor um escritório super criativo como o Superlimão, que sabe explorar tão bem os vários caminhos que a Arquitetura nos proporciona. Vamos nos inspirar para que, em 2021, a gente consiga entregar aos nossos clientes as melhores experiências.”

Sede SouSmile – Projeto do Superlimão
Toca do Urso – Projeto do Superlimão

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023