Destaque

Oportunidade: abertos editais da Agehab para construção e reforma de habitação social

Em mais uma iniciativa de promoção da Assistência Técnica em Habitação Social (Athis), a Agehab (Agência Goiana de Habitação) está com uma nova oportunidade para arquitetos e urbanistas de Goiás. O órgão acaba de abrir novo edital de licitação e chamamento público, para trabalhos em diversas áreas da construção civil, como projeto e execução de obra, reforma e regularização fundiária.

O presidente da Agehab, Lucas Fernandes, informou em reunião com o CAU/GO realizada na última semana que, com os editais, o governo pretende construir 4.450 moradias de interesse social. Para as reformas e melhorias, a previsão é de que cada obra obtenha recursos entre R$ 18 mil e R$ 25 mil. Segundo ele, as reformas e construções serão executadas regionalmente – ou seja, somente deverão ser realizadas por escritórios locais.

“O CAU/GO se coloca como parceiro da iniciativa”, afirma o presidente do Conselho, Fernando Chapadeiro. “Estamos divulgando essa oportunidade de trabalho para os arquitetos do Estado, na capital e nos municípios do interior”.

“A iniciativa vai ao encontro dos objetivos do CAU, que visa promover o acesso de toda a sociedade aos serviços técnicos do arquiteto e urbanista”, diz a gerente geral da autarquia, Isabel Barêa.

Mais informação
Edital Agehab nº 003/21 – Licitação para contratar empresas do ramo da construção civil para produção de 4.450 moradias de interesse social

Chamamento Público Agehab nº 006/2021 – Credenciamento de empresas de arquitetura e/ou engenharia e serviço social para prestação de Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (ATHIS), para até 4.550 famílias, em até 152 municípios de Goiás, a fim de executar reformas, ampliações e/ou melhorias das unidades habitacionais

Chamamentos públicos Agehab nº 004 e 005/2021 – Credenciamento de empresas para execução de ensaios geotécnicos (sondagem e percolação do solo) e de topografia (levantamento planialtimétrico) e patamarização em municípios localizados em todas as regiões de planejamento do Estado de Goiás.

Contato para dúvidas
Comissão Permanente de Licitação da Agehab:
(62) 3096-5003 e 3096-5041
cpl@agehab.go.gov.br

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano