Destaque

Ocupe a Cidade, com Guilherme Ortenblad

O CAU/GO traz, dentro da programação do projeto Ocupa Goiânia, o arquiteto e urbanista Guilherme Ortenblad, para ministrar a palestra Ocupe a Cidade, no dia 20 de outubro, no auditório do IFG (antiga Escola Técnica). Guilherme é um dos sócios da Zoom Urbanismo, Arquitetura e Design, o escritório que tem feito os projetos dos parklets, pocket park e outras novidades de São Paulo.

O foco do trabalho do Zoom é a atuação e investigação em diversas escalas de projeto, desde a escala da cidade até a do design da vida cotidiana. O escritório foi vencedor de prêmios e concursos públicos, tais como Habitação para Todos, Morar Carioca e Ensaios Urbanos.

O escritório realizou diversas intervenções urbanas e mobiliário urbano na cidade de São Paulo: Foi um dos realizadores das implantações pilotos dos parklets em SP, que colaboraram para a regulamentação dos parklets como política publica. Em colaboração com a prefeitura elaborou o “Manual Operacional para Implantar um Parklet em São Paulo”.

Como integrante do DesignOk, implementou a intervenção Jardim Pop no Largo da Batata e em parceria com o Instituto Mobilidade Verde realizou o pocket park Oscar Freire.

Inscreva-se aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada