Notícias CAU/GO

O Conselho está recebendo opiniões e sugestões para cursos e oficinas. Participe!

A fim de aprimorar o projeto Arquiteto Empreendedor, realizado desde 2018 pelo CAU/GO, o Conselho está recebendo opiniões dos profissionais que já participaram de oficinas e cursos, e também sugestões dos arquitetos para a programação de 2020. Para receber o feedback, a autarquia já enviou um formulário de pesquisa no e-mail dos participantes.

Já os profissionais que tenham interesse em sugerir novos conteúdos e cursos, podem enviar suas ideias para o e-mail comunicacao@caugo.gov.br. Também é possível participar por meio de uma enquete que está sendo disponibilizada ao longo da semana nos stories do Instagram do CAU/GO.

O Arquiteto Empreendedor é resultado de uma parceria com o Sebrae Goiás. A maior parte dos cursos acontece em Goiânia, mas diante da demanda de profissionais de Anápolis, Jataí e Rio Verde, já houve oficinas nessas cidades também.

Em 2019, os 15 cursos e oficinas ofertados reuniram a soma de 307 participantes no total – uma média de 20 participantes em cada um. Os conteúdos que mais atraíram público foram a palestra sobre empreendedorismo feminino, as oficinas Plano de Negócios, Sei formar preço e Tabela de Honorários, e o curso Técnicas de Negociação. Em 2018, os 14 cursos e oficinas reuniram 280 participantes no total. 

Desde 2019, outra possibilidade de participação está nos cursos online do Sebrae. Eles estão disponíveis para todos os profissionais e o CAU/GO selecionou aqueles que podem interessar mais aos arquitetos:

Como administrar um pequeno negócio
Formação do preço de vendas
Customer Success – Como conquistar e manter clientes
Atendimento ao cliente
Comunicação e relacionamento com seus clientes
Como divulgar sua empresa
Ganhe mercado com o plano de marketing
Marketing digital para o empreendedor
Como criar um site para a sua empresa
Como usar sites de busca para sua empresa

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro